Jump to content

Qual a melhor forma de alimentar um filhote que a mãe morreu?

JuColmenero

Posts Recomendados

Bom dia! O Tio do meu marido tem um viveiro grande com várias calopsitas, uma dela botou 2 ovos, chocou e quanso os filhotes estavam com 4 e 1 dia, ela morreu! Ele suspeita de ovo virado! Ele achou ou 2 filhotes com frio e o papo vazio! Aqueceu e fez uma papa caseira, infelizmente o mais novo não resistiu! Como ele sabe que gosto de aves e já alimentei 2 na papa (minha calopsita e meu ring neck), mais sempre peguei começando a empenhar, nunca tão novo, perguntou se eu queria o filhote! Trouxe ele e fiz uma incubadora caseira!

Porém na internet vi que nessa idade (5 dias hoje) o correto é alimentar de 2 em 2 Horas... porém o papo dele tem demorado umas 4/5 horas pra esvaziar! Tenho dado de 1 a 3 ml... o suficiente pro papo encher, mais sem ficar duro! Minja dúvida e, sei que não posso dar mais papa antes do papo esvaziar para não estagnar! Então o correto seria dar menos quantidade de papa e oferecer num intervalo de tempo menor, tipo 1ml a cada 2 horas... Ou posso dar de 2 a 3ml e esperar cerca de 4 a 5 horas o papo esvaziar?

Obrigada 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.