Jump to content

Mutação Lutino - desvalorização pela careca

Ana Carolina Machiavelli

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou nova aqui no fórum. Gostaria de tirar uma dúvida sobre desvalorização (ou não) de calopsitas carecas.

Recentemente eu e meu esposo adquirimos duas calopsitas em um pet shop conhecido da minha cidade (Gama DF). Temos assistido bastante vídeos no YouTube à semanas para conhecermos mais sobre espécie, mutações e cruzamentos. Todos dois tem olhos e pernas vermelhas, porém com aproximadamente 25 dias, as penas começaram a sair dos canudos ontem.

Um é Lutino aparentemente todo amarelo sem careca e o outro albino 100% branco e com a careca já aparente.

Vou aguardar a primeira muda pra ver se tem a presença de algum gene arlequim ou pérola.

Mas já antecipando para saber do que tenho, queria saber se ele for 100% branco, albino e careca a ave fica mais desvalorizada ou valorizada?

E se for um lutino amarelo, bocheca laranja de olhos vermelhos?

A internet é confusa, já li que um albino é mais caro e já li que é uma mutação comum e barata, já li que o Lutino verdadeiro tem olho vermelho e é mais valerizada.

A única certeza que tenho é que não é bom cruzar um olho vermelho com outro olho vermelho...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Para dizer a verdade,eu não sei se diminui o preço ou não,mas leve ao veterinário,pois esse careca pode tá doente,tá certo o albino ser o mais caro(Mas o verdadeiro,de olhos vermelhos),o de olho castanho ou preto ou outras cores é na verdade um clear,e não um albino

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.