Piris Postado 13 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2020 Me ajudem Minha calopsita está sangrando enquanto tosse. O sangue sai pelo bico e pelas narinas. Meu irmão pisou em falso nela por volta de umas 14 horas, a calopsita ficou muda o resto da tarde, mas estava aparentemente bem, porém percebi que ela não estava se alimentando. Umas 23 horas da noite ela decidiu beber água e comer e foi quando ela começou a reproduzir um som, que parece algo como tosse ou espirro contínuamente, meio que abrindo um pouco as asas enquanto "tossia" eu o peguei e reparei que havia sangue saindo de sua boca e narinas. Eu o segurei e o limpei com cotonetes molhados. Agora, pelo visto a tosse passou. Ele está dormindo e eu estou preocupado. Será que alguém já viu algo do tipo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
phropelato Postado 13 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2020 (editado) 7 horas atrás, Piris disse: Me ajudem Minha calopsita está sangrando enquanto tosse. O sangue sai pelo bico e pelas narinas. Meu irmão pisou em falso nela por volta de umas 14 horas, a calopsita ficou muda o resto da tarde, mas estava aparentemente bem, porém percebi que ela não estava se alimentando. Umas 23 horas da noite ela decidiu beber água e comer e foi quando ela começou a reproduzir um som, que parece algo como tosse ou espirro contínuamente, meio que abrindo um pouco as asas enquanto "tossia" eu o peguei e reparei que havia sangue saindo de sua boca e narinas. Eu o segurei e o limpei com cotonetes molhados. Agora, pelo visto a tosse passou. Ele está dormindo e eu estou preocupado. Será que alguém já viu algo do tipo? Casos assim é muito comum infelizmente, calopsita não é um cachorro, não é um gato para ficar solto e andando pela casa, calopsita é uma ave assim que for sair do nosso campo de visão deve ir para gaiola. Acidentes de gente que senta ou deita em cima de calopsita em sofá é muito recorrente e citado no clube aqui. Desculpe o que vou dizer pois não sou dono da razão e estou longe da perfeição aliás você e eu somos apenas humanos e munidos de erros e acertos, mais esses atos de deixar calopsita solta pela casa é pura falta de zelo e cuidado no meu ponto de vista, isso não é amor é sim um descaso. Sangue pelas narinas e bico não deve ser coisa boa ou fácil de resolver infelizmente, muito provavelmente você pode vir a perder a sua ave, leve ao veterinário pelo menos para que ele receite algum antiinflamatório e algum medicamento para tirar a dor dela. E quando não for mais ficar olhando a calopsita deixe ela na gaiola. Editado 13 de Maio de 2020 por phropelato Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Piris Postado 13 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 13 de Maio de 2020 3 minutos atrás, phropelato disse: Casos assim é muito comum infelizmente, calopsita não é um cachorro, não é um gato para ficar solto e andando pela casa, calopsita é uma ave assim que for sair do nosso campo de visão deve ir para gaiola. Acidentes de gente que senta ou deita em cima de calopsita em sofá é muito recorrente e citado no clube aqui. Desculpe o que vou dizer pois não sou dono da razão e estou longe da perfeição aliás você e eu somos apenas humanos e munidos de erros e acertos, mais esses atos de deixar calopsita solta pela casa é pura falta de zelo e cuidado no meu ponto de vista, isso não é amor é sim um descaso. Sangue pelas narinas e bico não deve ser coisa boa ou fácil de resolver infelizmente, muito provavelmente você pode vir a perder a sua ave, leve ao veterinário pelo menos para que ele receite algum antiinflamatório e algum medicamento para tirar a dor dela. E quando não for mais ficar olhando mais a calopsita deixe ela na gaiola. Obrigado pela preocupação e pelas dicas. Passei a noite em claro, pois estou preocupado com o Piris. Agora pela manhã eu reparei que ele estava indo beber água, e vi que quando se pendura de cabeça para baixo ele começa a tossir, mas não sai mais sangue. Estou evitando deixá-lo sozinho, pois estou com medo dele inventar de ficar de cabeça para baixo novamente. Devido á quarentena pela qual estamos passando aqui no RJ, não consegui achar um veterinário que trabalhe hoje perto de minha residência. Notei que agora, ás 9:30, um dia depois do insistente ele conseguiu comer um pouquinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 13 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2020 4 horas atrás, Piris disse: Obrigado pela preocupação e pelas dicas. Passei a noite em claro, pois estou preocupado com o Piris. Agora pela manhã eu reparei que ele estava indo beber água, e vi que quando se pendura de cabeça para baixo ele começa a tossir, mas não sai mais sangue. Estou evitando deixá-lo sozinho, pois estou com medo dele inventar de ficar de cabeça para baixo novamente. Devido á quarentena pela qual estamos passando aqui no RJ, não consegui achar um veterinário que trabalhe hoje perto de minha residência. Notei que agora, ás 9:30, um dia depois do insistente ele conseguiu comer um pouquinho. Sangue pelo bico e narina é muito grave. Tem que levar no veterinário o quanto antes. É atividade essencial e portanto não fecham na quarentena. Sua ave não vai ficar boa sozinha, e está correndo sérios riscos. Se quiser evitar choro e tristeza depois, corra. Ele pode até aparentar estar bem, mas não está! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Piris Postado 13 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 13 de Maio de 2020 17 minutos atrás, CARONE disse: Sangue pelo bico e narina é muito grave. Tem que levar no veterinário o quanto antes. É atividade essencial e portanto não fecham na quarentena. Sua ave não vai ficar boa sozinha, e está correndo sérios riscos. Se quiser evitar choro e tristeza depois, corra. Ele pode até aparentar estar bem, mas não está! Eu liguei pra uma clínica veterinária aqui perto de casa e me informaram que a médica só estará por lá no domingo ;( Eu até achei outra clínica, porém eles cobraram mais que o dobro do valor e eu não consigo pagar esse valor no momento Até o momento eu o vejo se alimentando normal. Está se alongando e tal, mas fica se posicionando com a cabeça deitada sobre uma asa, virada para trás. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elaine Gomes Postado 13 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2020 1 hora atrás, Piris disse: Eu liguei pra uma clínica veterinária aqui perto de casa e me informaram que a médica só estará por lá no domingo ;( Eu até achei outra clínica, porém eles cobraram mais que o dobro do valor e eu não consigo pagar esse valor no momento Até o momento eu o vejo se alimentando normal. Está se alongando e tal, mas fica se posicionando com a cabeça deitada sobre uma asa, virada para trás. Eu levo a minha ave na clínica Niaas lá é 24hs e a especialidade é aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Piris Postado 22 de Julho de 2022 Autor Solução Compartilhar Postado 22 de Julho de 2022 Olá! O Piris sobreviveu ao pisão! Fiquei muito preocupado com aqueles espirros de sangue que estavam acontecendo, então deixei a comida e água o mais próximo possível dele por alguns dias. Parece que ele havia se machucado bem, mas ele sobreviveu e ficou até mais abusadinho depois disso! Infelizmente ele ficou espertinho demais e conseguiu abrir a gaiola em um dia em que eu estava trabalhando. Ele fugiu e não está comigo hoje. Resolvi voltar ao fórum só pra contar a você que está tendo essa mesma preocupação com seu amigo pet, ou que se preocupou com o Piris que eu sou muito grato por todas as respostas. Se você pisou no seu pet o leve imediatamente a um veterinário!! O Piris foi um ponto fora da curva. Eu não tinha dinheiro na época para a consulta, que certamente o ajudaria a ficar saudável mais rápido do que aconteceu de fato. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.