jlcs Postado 13 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2020 Meu casal de calopsitas está cruzando já tem mais de dois meses e até hj n botaram, e eu n sei oq pode ser, me ajudem pfv. Na gaiola tem ninho, comida e água abundantes, água pra tomar banho... Porém a gaiola fica num lugar onde tem muita movimentação de gnt, e barulho, mas nesse lugar tem outras gaiolas atrás, e a fÊmea gosta de dar voltas na gaiola pelo lado de fora e subir nas outras gaiolas, e tem outro lugar q da pra por a gaiola q n tem movimentação e nem barulho, mas tenho medo deles ficarem tristes. Me deem uma luz do q devo fazer pfv!! (Já confirmei q é um casal) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 13 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2020 Tente colocar a gaiola num lugar mais quieto e tranquilo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jlcs Postado 13 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 13 de Maio de 2020 Desde ontem, tô evitando tirar eles da gaiola ou deixa-la aberta, espero q o macho, q é o mais manso e acostumado conosco, n fique triste, pois smp q ele fica mais tempo sem sair, qnd eu tiro, ele tá td carente kkk. E eu coloquei lá no corredor mas eles ainda estão estranhando um pouco, pq tão acostumados a ficar perto de outras gaiolas com outras aves e perto de nós, eu acho q lá vai ser bom pra eles, mas minha mãe fica achando q eles n vão gostar ou vão ficar tristes pq são mt acostumados conosco e com o lugar. Será q realmente vão ficar tristes por estarem mais isolados, ou vai ser mlhr por estarem em um lugar quieto e tranquilo onde podem botar e chocar mais tranquilamente? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jlcs Postado 15 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 Em 13/05/2020 at 13:07, Lucas g disse: Tente colocar a gaiola num lugar mais quieto e tranquilo Eu já disse no outro comentário, mas estou com medo deles estarem tristes, estão lá desde ontem de tarde, e a fêmea tá entrando muito mais no ninho, oq é bom, mas ainda tô cm medo de ficarem tristes, será q vai ser bom ou ruim p eles?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
phropelato Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 Levando em consideração a etologia da maioria das aves, o melhor local será o mais em paz, em natureza todas as avez tentam fazer seus ninhos em lugares escondidos, ou de difícil acesso e com pouco movimento pois é mais seguro para os filhotes se o ninho não for descoberto por possíveis predadores, isso vem do instinto natural e é mais forte que o amor que eles sentem pelos tutores. Triste eles não vão ficar pois um irá interagir com o outro, pode ser que fiquem um pouco mais ariscos só isso. Se eles não estiverem com maturidade sexual suficiente também pode ser que impossibilite eles de procriar, o melhor é o casal ter pelo menos um ano e meio de vida, não terem problemas de saúde, nem mesmo obesidade, e não ter parentesco nenhum para não gerar incesto. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jlcs Postado 15 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 17 horas atrás, phropelato disse: Levando em consideração a etologia da maioria das aves, o melhor local será o mais em paz, em natureza todas as avez tentam fazer seus ninhos em lugares escondidos, ou de difícil acesso e com pouco movimento pois é mais seguro para os filhotes se o ninho não for descoberto por possíveis predadores, isso vem do instinto natural e é mais forte que o amor que eles sentem pelos tutores. Triste eles não vão ficar pois um irá interagir com o outro, pode ser que fiquem um pouco mais ariscos só isso. Se eles não estiverem com maturidade sexual suficiente também pode ser que impossibilite eles de procriar, o melhor é o casal ter pelo menos um ano e meio de vida, não terem problemas de saúde, nem mesmo obesidade, e não ter parentesco nenhum para não gerar incesto. Ent se eles n tiverem maturidade sexual, pode ser q fiquem impossibilitados de procriar pro resto da vida? Foi isso q quis dizer? É uma pena q pode ser q fiquem mais ariscos pois o macho é bem manso, mas se botarem, dps disso vou deixá-los descansar e dar bastante atenção para talvez ficarem como eram antes... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 4 minutos atrás, jlcs disse: Ent se eles n tiverem maturidade sexual, pode ser q fiquem impossibilitados de procriar pro resto da vida? Foi isso q quis dizer? É uma pena q pode ser q fiquem mais ariscos pois o macho é bem manso, mas se botarem, dps disso vou deixá-los descansar e dar bastante atenção para talvez ficarem como eram antes... Pode ser q sua fêmea morra com um ovo entalado. Foi uma das coisas q ele quis dizer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
phropelato Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 44 minutos atrás, jlcs disse: Ent se eles n tiverem maturidade sexual, pode ser q fiquem impossibilitados de procriar pro resto da vida? Foi isso q quis dizer? É uma pena q pode ser q fiquem mais ariscos pois o macho é bem manso, mas se botarem, dps disso vou deixá-los descansar e dar bastante atenção para talvez ficarem como eram antes... Não para o resto da vida, quis dizer apenas que pode acontecer de não nascer nada por não ser fertilizado ou dar ovo goro que foi fertilizado mais não nasce devido alguns tipos de caso como falta de experiência do casal por exemplo, pode ficar com ovo preso, e por não ter os sistemas reprodutivos 100% desenvolvidos pode ser que aconteça a cruza do casal mais não fertilizar os ovos, foi por esses motivos que disse da impossibilidade de procriar. Desculpe de não me expressar de forma mais clara. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.