Jump to content

Quando devo dar um ninho a minha Calopsita?

Marcelo_21

Posts Recomendados

Minha calopsita é macho e tem 6 meses (ou quase, não sei exatamente) e não tem parceira, eu gostaria de saber quando devo dar um ninho a ela e se tem algum problema se der antes, ela ta começando a ficar um pouco agressiva, mas não demais, as vezes começa com uns assobios bem irritantes (não cantando pra chamar atenção) e fica inquieta

Recentemente eu troquei o lugar onde ela costumava comer, mas antes de trocar ela ja estava com um pouco daquele comportamento então não sei se é esse o motivo ou se é por causa de ninho, porque depois de conseguir fazer ela comer, ela acalmou, dormiu e depois estava cantando normalmente, então não sei. Toda vez que coloco ela dentro de uma caixa ou algo assim ela fica irritada quando chego perto e começa a atacar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Você quer dar um ninho pro macho é isso? Se for é completamente desnecessário, ele pode estar se sentindo sozinho, compre uma fêmea se for o caso (faça quarentena e compre de criador) ou de mais atenção a ele .

• Obrigado 1
Link para compartilhar

5 horas atrás, Marcelo_21 disse:

Minha calopsita é macho e tem 6 meses (ou quase, não sei exatamente) e não tem parceira, eu gostaria de saber quando devo dar um ninho a ela e se tem algum problema se der antes, ela ta começando a ficar um pouco agressiva, mas não demais, as vezes começa com uns assobios bem irritantes (não cantando pra chamar atenção) e fica inquieta

Recentemente eu troquei o lugar onde ela costumava comer, mas antes de trocar ela ja estava com um pouco daquele comportamento então não sei se é esse o motivo ou se é por causa de ninho, porque depois de conseguir fazer ela comer, ela acalmou, dormiu e depois estava cantando normalmente, então não sei. Toda vez que coloco ela dentro de uma caixa ou algo assim ela fica irritada quando chego perto e começa a atacar.

Vou tentar ajuda-lo da melhor forma possível

1 - '' vezes começa com uns assobios bem irritantes (não cantando pra chamar atenção) e fica inquieta'' -
Gritar e gritar é da natureza dessas aves. E elas gritam mesmo, independente do motivo. Se mora em apartamento deveria ter pesquisado sobre antes.

2 - ''Toda vez que coloco ela dentro de uma caixa ou algo assim ela fica irritada quando chego perto e com
eça a atacar''  -
PQ vc ta tentando colocar ele dentro de uma caixa? 

Lugar de calopsita é no viveiro ou em um lugar separado, seguro e telado, só pra ela, sem risco de acidentes e fugas, bem ambientado com distrações.
Só deve ser solta em outro ambiente como forma de inteiração e vigilância direta.  

Sua ave fica estressada pq nao deve ta gostando de ser posta numa caixa (!!!!) ou simplesmente esta entendendo aquilo como um ninho e tentando protege-lo.

Como colega falou acima,  não há a minima necessidade de colocar qlqr coisa q e pareça com um ninho para uma ave solitária.

Ninho só se coloca para estimular reprodução e nada mais. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Em 15/05/2020 at 14:06, Ruz disse:

Você quer dar um ninho pro macho é isso? Se for é completamente desnecessário, ele pode estar se sentindo sozinho, compre uma fêmea se for o caso (faça quarentena e compre de criador) ou de mais atenção a ele .

Entendi, eu pretendo mesmo arrumar uma fêmea

Atenção não falta, quando ele não ta comigo, ta com minha mãe, normalmente só fica na gaiola quando ta com sono ou com fome

obg a atenção

Link para compartilhar

20 horas atrás, Nascimento disse:

Vou tentar ajuda-lo da melhor forma possível

1 - '' vezes começa com uns assobios bem irritantes (não cantando pra chamar atenção) e fica inquieta'' -
Gritar e gritar é da natureza dessas aves. E elas gritam mesmo, independente do motivo. Se mora em apartamento deveria ter pesquisado sobre antes.

2 - ''Toda vez que coloco ela dentro de uma caixa ou algo assim ela fica irritada quando chego perto e com
eça a atacar''  -
PQ vc ta tentando colocar ele dentro de uma caixa? 

Lugar de calopsita é no viveiro ou em um lugar separado, seguro e telado, só pra ela, sem risco de acidentes e fugas, bem ambientado com distrações.
Só deve ser solta em outro ambiente como forma de inteiração e vigilância direta.  

Sua ave fica estressada pq nao deve ta gostando de ser posta numa caixa (!!!!) ou simplesmente esta entendendo aquilo como um ninho e tentando protege-lo.

Como colega falou acima,  não há a minima necessidade de colocar qlqr coisa q e pareça com um ninho para uma ave solitária.

Ninho só se coloca para estimular reprodução e nada mais. 

Não, eu moro em casa normal, sim ela assobia o dia inteiro mas esse não é o problema, é que as vezes ela fica assobiando como se tivesse algo incomodando ela ai fico preocupado

Ela tem uma gaiola, é que as vezes brincando eu pego uma caixa para ver a reação, as vezes ela entra até no boné e fica dentro kkk

Não vou mentir, as vezes irrito ela um pouco brincando, mas acho que não trato mau

Entendi obg, é que eu pesquisando um pouco eu vi que algumas calopsitas começam a procurar ninho e ficam estressadas quando não tem um, por isso fiquei com duvida e vim perguntar

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.