Marcelo_21 Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 Minha calopsita é macho e tem 6 meses (ou quase, não sei exatamente) e não tem parceira, eu gostaria de saber quando devo dar um ninho a ela e se tem algum problema se der antes, ela ta começando a ficar um pouco agressiva, mas não demais, as vezes começa com uns assobios bem irritantes (não cantando pra chamar atenção) e fica inquieta Recentemente eu troquei o lugar onde ela costumava comer, mas antes de trocar ela ja estava com um pouco daquele comportamento então não sei se é esse o motivo ou se é por causa de ninho, porque depois de conseguir fazer ela comer, ela acalmou, dormiu e depois estava cantando normalmente, então não sei. Toda vez que coloco ela dentro de uma caixa ou algo assim ela fica irritada quando chego perto e começa a atacar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 Você quer dar um ninho pro macho é isso? Se for é completamente desnecessário, ele pode estar se sentindo sozinho, compre uma fêmea se for o caso (faça quarentena e compre de criador) ou de mais atenção a ele . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 5 horas atrás, Marcelo_21 disse: Minha calopsita é macho e tem 6 meses (ou quase, não sei exatamente) e não tem parceira, eu gostaria de saber quando devo dar um ninho a ela e se tem algum problema se der antes, ela ta começando a ficar um pouco agressiva, mas não demais, as vezes começa com uns assobios bem irritantes (não cantando pra chamar atenção) e fica inquieta Recentemente eu troquei o lugar onde ela costumava comer, mas antes de trocar ela ja estava com um pouco daquele comportamento então não sei se é esse o motivo ou se é por causa de ninho, porque depois de conseguir fazer ela comer, ela acalmou, dormiu e depois estava cantando normalmente, então não sei. Toda vez que coloco ela dentro de uma caixa ou algo assim ela fica irritada quando chego perto e começa a atacar. Vou tentar ajuda-lo da melhor forma possível 1 - '' vezes começa com uns assobios bem irritantes (não cantando pra chamar atenção) e fica inquieta'' - Gritar e gritar é da natureza dessas aves. E elas gritam mesmo, independente do motivo. Se mora em apartamento deveria ter pesquisado sobre antes. 2 - ''Toda vez que coloco ela dentro de uma caixa ou algo assim ela fica irritada quando chego perto e começa a atacar'' - PQ vc ta tentando colocar ele dentro de uma caixa? Lugar de calopsita é no viveiro ou em um lugar separado, seguro e telado, só pra ela, sem risco de acidentes e fugas, bem ambientado com distrações. Só deve ser solta em outro ambiente como forma de inteiração e vigilância direta. Sua ave fica estressada pq nao deve ta gostando de ser posta numa caixa (!!!!) ou simplesmente esta entendendo aquilo como um ninho e tentando protege-lo. Como colega falou acima, não há a minima necessidade de colocar qlqr coisa q e pareça com um ninho para uma ave solitária. Ninho só se coloca para estimular reprodução e nada mais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo_21 Postado 16 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 16 de Maio de 2020 Em 15/05/2020 at 14:06, Ruz disse: Você quer dar um ninho pro macho é isso? Se for é completamente desnecessário, ele pode estar se sentindo sozinho, compre uma fêmea se for o caso (faça quarentena e compre de criador) ou de mais atenção a ele . Entendi, eu pretendo mesmo arrumar uma fêmea Atenção não falta, quando ele não ta comigo, ta com minha mãe, normalmente só fica na gaiola quando ta com sono ou com fome obg a atenção Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo_21 Postado 16 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 16 de Maio de 2020 20 horas atrás, Nascimento disse: Vou tentar ajuda-lo da melhor forma possível 1 - '' vezes começa com uns assobios bem irritantes (não cantando pra chamar atenção) e fica inquieta'' - Gritar e gritar é da natureza dessas aves. E elas gritam mesmo, independente do motivo. Se mora em apartamento deveria ter pesquisado sobre antes. 2 - ''Toda vez que coloco ela dentro de uma caixa ou algo assim ela fica irritada quando chego perto e começa a atacar'' - PQ vc ta tentando colocar ele dentro de uma caixa? Lugar de calopsita é no viveiro ou em um lugar separado, seguro e telado, só pra ela, sem risco de acidentes e fugas, bem ambientado com distrações. Só deve ser solta em outro ambiente como forma de inteiração e vigilância direta. Sua ave fica estressada pq nao deve ta gostando de ser posta numa caixa (!!!!) ou simplesmente esta entendendo aquilo como um ninho e tentando protege-lo. Como colega falou acima, não há a minima necessidade de colocar qlqr coisa q e pareça com um ninho para uma ave solitária. Ninho só se coloca para estimular reprodução e nada mais. Não, eu moro em casa normal, sim ela assobia o dia inteiro mas esse não é o problema, é que as vezes ela fica assobiando como se tivesse algo incomodando ela ai fico preocupado Ela tem uma gaiola, é que as vezes brincando eu pego uma caixa para ver a reação, as vezes ela entra até no boné e fica dentro kkk Não vou mentir, as vezes irrito ela um pouco brincando, mas acho que não trato mau Entendi obg, é que eu pesquisando um pouco eu vi que algumas calopsitas começam a procurar ninho e ficam estressadas quando não tem um, por isso fiquei com duvida e vim perguntar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.