Marcos Duó Postado 18 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2020 Olá, Tenho uma calopsita macho que tem a idade de cinco anos, ele é bem manso e acostumou desde sempre a conviver e interagir comigo e minha esposa. Recentemente (3 a 4 meses) eu trouxe para casa uma fêmea de calopsita com três anos de idade, com o objetivo de fazer companhia para o meu macho. Assim como o macho a fêmea também é bem mansa e extrovertida. A calopsita fêmea era do meu pai e fizemos uma troca pois ele tinha duas fêmea e eu dois machos. Acontece que o macho não está querendo cruzar e nem ter muita aproximação com a fêmea, está evitando ela a todo custo. A fêmea por sua vez tenta ao máximo interagir com o macho e até mesmo fazer a posição de cruza. Eu já coloquei e retirei o ninho do viveiro umas três vezes e da última vez não coloquei mais. Recentemente eu notei que o macho está um pouco mais tranquilo e menos arredio com a fêmea. Minha pergunta é: “ Isso pode ser ciúmes que o macho tem. Pelo motivo de sempre ter vivido sozinha aqui em casa (sem outra calopsita)?” Alguem pode me ajudar? Pois ficarei feliz em aumentar a família de aves aqui em casa. Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaBH Postado 18 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2020 18 horas atrás, Marcos Duó disse: Olá, Tenho uma calopsita macho que tem a idade de cinco anos, ele é bem manso e acostumou desde sempre a conviver e interagir comigo e minha esposa. Recentemente (3 a 4 meses) eu trouxe para casa uma fêmea de calopsita com três anos de idade, com o objetivo de fazer companhia para o meu macho. Assim como o macho a fêmea também é bem mansa e extrovertida. A calopsita fêmea era do meu pai e fizemos uma troca pois ele tinha duas fêmea e eu dois machos. Acontece que o macho não está querendo cruzar e nem ter muita aproximação com a fêmea, está evitando ela a todo custo. A fêmea por sua vez tenta ao máximo interagir com o macho e até mesmo fazer a posição de cruza. Eu já coloquei e retirei o ninho do viveiro umas três vezes e da última vez não coloquei mais. Recentemente eu notei que o macho está um pouco mais tranquilo e menos arredio com a fêmea. Minha pergunta é: “ Isso pode ser ciúmes que o macho tem. Pelo motivo de sempre ter vivido sozinha aqui em casa (sem outra calopsita)?” Alguem pode me ajudar? Pois ficarei feliz em aumentar a família de aves aqui em casa. Obrigado! E como era a convivência com o outro macho? Acredito que seja questão de tempo ele aceitar a fêmea Cuidado ao colocar a ninho e incentivar a fêmea a botar sem ter cruzado, postura desgasta muito a ave! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 18 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2020 (editado) 19 horas atrás, Marcos Duó disse: Olá, Tenho uma calopsita macho que tem a idade de cinco anos, ele é bem manso e acostumou desde sempre a conviver e interagir comigo e minha esposa. Recentemente (3 a 4 meses) eu trouxe para casa uma fêmea de calopsita com três anos de idade, com o objetivo de fazer companhia para o meu macho. Assim como o macho a fêmea também é bem mansa e extrovertida. A calopsita fêmea era do meu pai e fizemos uma troca pois ele tinha duas fêmea e eu dois machos. Acontece que o macho não está querendo cruzar e nem ter muita aproximação com a fêmea, está evitando ela a todo custo. A fêmea por sua vez tenta ao máximo interagir com o macho e até mesmo fazer a posição de cruza. Eu já coloquei e retirei o ninho do viveiro umas três vezes e da última vez não coloquei mais. Recentemente eu notei que o macho está um pouco mais tranquilo e menos arredio com a fêmea. Minha pergunta é: “ Isso pode ser ciúmes que o macho tem. Pelo motivo de sempre ter vivido sozinha aqui em casa (sem outra calopsita)?” Alguem pode me ajudar? Pois ficarei feliz em aumentar a família de aves aqui em casa. Obrigado! Não há obrigatoriedade de formação de casal quando se bota os dois juntos. Podem formar casal em 1 dia, 1 mes, 1 ano (meu caso) ou até nunca formarem e só fazer companhia um p outro. E se quiser estimular algo, é bom deixar a gaiola em lugar tranquilo onde nao passe movimento de gente ou barulhos altos. Editado 18 de Maio de 2020 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.