Jump to content

Macho não aceita a fêmea

Marcos Duó

Posts Recomendados

Olá,

Tenho uma calopsita macho que tem a idade de cinco anos, ele é bem manso e acostumou desde sempre a conviver e interagir comigo e minha esposa.

Recentemente (3 a 4 meses) eu trouxe para casa uma fêmea de calopsita com três anos de idade, com o objetivo de fazer companhia para o meu macho. Assim como o macho a fêmea também é bem mansa e extrovertida. A calopsita fêmea era do meu pai e fizemos uma troca pois ele tinha duas fêmea e eu dois machos.

Acontece que o macho não está querendo cruzar e nem ter muita aproximação com a fêmea, está evitando ela a todo custo. A fêmea por sua vez tenta ao máximo interagir com o macho e até mesmo fazer a posição de cruza.

Eu já coloquei e retirei o ninho do viveiro umas três vezes e da última vez não coloquei mais.

Recentemente eu notei que o macho está um pouco mais tranquilo e menos arredio com a fêmea.

Minha pergunta é: “ Isso pode ser ciúmes que o macho tem. Pelo motivo de sempre ter vivido sozinha aqui em casa (sem outra calopsita)?”

Alguem pode me ajudar? Pois ficarei feliz em aumentar a família de aves aqui em casa. 

Obrigado!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

18 horas atrás, Marcos Duó disse:

Olá,

Tenho uma calopsita macho que tem a idade de cinco anos, ele é bem manso e acostumou desde sempre a conviver e interagir comigo e minha esposa.

Recentemente (3 a 4 meses) eu trouxe para casa uma fêmea de calopsita com três anos de idade, com o objetivo de fazer companhia para o meu macho. Assim como o macho a fêmea também é bem mansa e extrovertida. A calopsita fêmea era do meu pai e fizemos uma troca pois ele tinha duas fêmea e eu dois machos.

Acontece que o macho não está querendo cruzar e nem ter muita aproximação com a fêmea, está evitando ela a todo custo. A fêmea por sua vez tenta ao máximo interagir com o macho e até mesmo fazer a posição de cruza.

Eu já coloquei e retirei o ninho do viveiro umas três vezes e da última vez não coloquei mais.

Recentemente eu notei que o macho está um pouco mais tranquilo e menos arredio com a fêmea.

Minha pergunta é: “ Isso pode ser ciúmes que o macho tem. Pelo motivo de sempre ter vivido sozinha aqui em casa (sem outra calopsita)?”

Alguem pode me ajudar? Pois ficarei feliz em aumentar a família de aves aqui em casa. 

Obrigado!

E como era a convivência com o outro macho? 

Acredito que seja questão de tempo ele aceitar a fêmea 

Cuidado ao colocar a ninho e incentivar a fêmea a botar sem ter cruzado, postura desgasta muito a ave!

Link para compartilhar

19 horas atrás, Marcos Duó disse:

Olá,

Obrigado!

Não há obrigatoriedade de formação de casal quando se bota os dois juntos. Podem formar casal em 1 dia, 1 mes, 1 ano (meu caso) ou até nunca formarem e só fazer companhia um p outro. 

E se quiser estimular algo, é bom deixar a gaiola em lugar tranquilo onde nao passe movimento de gente ou barulhos altos. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.