Neiliely Postado 18 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2020 Tenho um casal que começou hj a por ovos no fundo da gaiola. Devo jogar fora ou tem chance de dar certo a reprodução. Aqui as manhãs estão em 16° e a tarde chega a 30°. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 18 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2020 Depende,se os ovos estiverem galados(faz ovoscopia quando os ovos tiverem 7 dias)senão jogue fora,mas espere 25 dias,se não nascerem,é muito provável que não estejam galados,as calopsita em cativeiro pode reproduzir em qualquer estação do ano 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Neiliely Postado 20 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 20 de Maio de 2020 Em 18/05/2020 at 16:34, Lucas g disse: Depende,se os ovos estiverem galados(faz ovoscopia quando os ovos tiverem 7 dias)senão jogue fora,mas espere 25 dias,se não nascerem,é muito provável que não estejam galados,as calopsita em cativeiro pode reproduzir em qualquer estação do ano Joguei os ovos fora, meu coração fica partido de fazer isso, mas mesmo sem o ninho o casal acasala e bota no canto da gaiola. Eu acho muito desgastante pra mim tentar filhotes imagino pra eles. Um outro casal meu fracassou na última reprodução, a fêmea teve diarreia e o único filhote q nasceu morreu. Tbm não pretendo ter mais nenhuma, não vendo os filhotes e os que doei para pessoas da família vejo q não são muito bem cuidadas. Pessoas ficam pedindo e não cuidam. Troquei eles de gaiola, troquei os comedouros e brinquedos, espero q parem de acasalar e botar ovos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 20 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2020 Continue tentando,não desista de criar os filhotes,é normal os filhotes morrerem na primeira vez que tentamos criar os filhotes,muitas gente daqui do fórum já passou por isso,não desitiram e agora tão profissionais em criar filhotes,na próxima ninhada,não jogue os ovos fora,crie-os e quando estiverem crescidos,doe para um criador de confiança(Talvez o qual vc compra as suas calopsita),Mas continue tentando,no final vc vai se sentir orgulhosa 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.