Amandawlt11 Postado 18 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2020 Comprei uma calopsita ( um macho) ele não tem 1 ano ainda é bem arisco, ele quase não sobe nos poleiros fica só em baixo na gaiola ( talvez seja pq o comida e a água dele fica em baixo na gaiola ? e também quando eu coloco ele no lugar dele onde ele dorme , ele vai para um cantinho e ali fica , quando ele está ali no cantinho ele fica bem bravo , quer bica,avançar , ele dorme meio que no escuro sempre deixo uma luz acessa e a porta meio aberta pra bater uma claridade nele e pra dormir ele dorme em baixo na gaiola também , é normal ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filippi Emmanuel Postado 18 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2020 Amanda cada calopsita tem uma personalidade diferente da outra. Tenho cinco e cada uma tem um jeito de ser. Uma mais carinhosa, outra mais arisca, outra mais medrosa e assim vai. Isso é normal ao meu ver. Tenha paciência q com o tempo ele vai aprendendo a confiar em vc, pois são muito inteligentes e curiosas. Das cinco q tenho já consegui amansar duas delas. Esse comportamento da sua pode vim do criadouro onde ela estava. Vc pode com o tempo e modificando esses hábitos dela. O negócio é ter paciência e está sempre dedicando o tempo do seu dia pra tá com ela. Como ela tem menos de um ano, vc ainda consegue amansá-la. Agora tem quer ter paciência e dedicação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 19 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2020 Na verdade,dá para amansar mesmo mais velho,mas é muito mais difícil que com um filhote Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.