srtanatty Postado 16 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Hoje vi que a minha femea tava arrancando as penas da cabeça do filhotinho... Ele tem mais ou menos um mês, mas ainda não come sozinho. Eu achei que eles queriam botar mais ovo e por isso tirei o ninho e botei ele no fundo da gaiola. Eu deixo ele lá ou separo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Anaa Postado 16 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Oi Natty ! Ele belisca algumas sementes ? Ou os pais estão alimentando ainda ? ACho que deve separa-los sim, tente dar alimentos mais molinhos no começo para começar a comer as sementes. Mas de qualquer forma espere por mais comentarios de gentes mais experientes (: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amily Postado 16 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Natty, algumas mamães adquirem esse comportamento mesmo, se estiver machucando, como ele já está com um mês você pode tirar a fêmea e deixar que o macho termine de cuidar dos pimpolhos sozinho! Deixe bastante comida a disposição! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 16 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Aqui em casa foi o macho que começou arrancando as mesmas peninhas da cabeça, quase na mesma idade, tirei o ninho ,e o macho pra outra gaiola, e tive que ajudar a fêmea na alimentação para não ficar sobrecarrega_ la,dei várias chances pró mach depois, nenhuma ele aproveitou, depois quando começaram a comer sozinhas uns 15 dias depois ele voltou pra gaiola e entraram na 2 postura, conclusão, nesta ninhada tão com 3 filhotes e ele começou a bater nas filhotes com menos de 20 dias separei_ o novamente, mas desta vez aprendeu a lição, voltou pra gaiola, porém um dos filhotes caiu do ninho ontem a noite, tive que colocar o ninho aberto no fundo da gaiola, hoje, e por enquanto os dois alimentam mais ainda ajudo!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 16 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Como ele já está grandinho, eu separaria e alimentaria ele com papinha. Eu tenho dó de deixar os filhotes serem maltratados pelos pais, pois como são indefesos ficam submissos as mutilações. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 17 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2015 Eu tentei colocar de volta algumas vezes durante o dia, mas a mãe não quer nem saber, só encosta nele pra arrancar as penas. Nem tirando o ninho adiantou. Eu já to com um na papinha, vou colocar esse tambem porque ele tá bem miudinho perto do irmão, melhor garantir 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 18 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Atualizando, tive que colocar ele de volta com os pais, comigo ele não tava comendo direito x.x Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Nessas situações você terá que aprender a dar a papinha via sonda direto no papo, é a única forma de ele se alimentar e sobreviver. Nas emergências é que aprendemos a superar nossos receios e inseguranças, pois eles dependem de nós ou morrem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.