Jump to content

Mãe arrancando as penas do filhote

srtanatty

Posts Recomendados

Hoje vi que a minha femea tava arrancando as penas da cabeça do filhotinho... Ele tem mais ou menos um mês, mas ainda não come sozinho. Eu achei que eles queriam botar mais ovo e por isso tirei o ninho e botei ele no fundo da gaiola. Eu deixo ele lá ou separo?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi Natty ! Ele belisca algumas sementes ? Ou os pais estão alimentando ainda ? ACho que deve separa-los sim, tente dar alimentos mais  molinhos no começo para começar a comer as sementes. Mas de qualquer forma espere por mais comentarios de gentes mais experientes (: 

Link para compartilhar

Aqui em casa foi o macho que começou arrancando as mesmas peninhas da cabeça, quase na mesma idade, tirei o ninho ,e o macho pra outra gaiola, e tive que ajudar a fêmea na alimentação para não ficar sobrecarrega_ la,dei várias chances pró mach depois, nenhuma ele aproveitou, depois quando começaram a comer sozinhas uns 15 dias depois ele voltou pra gaiola e entraram na 2 postura, conclusão, nesta ninhada tão com 3 filhotes e ele começou a bater nas filhotes com menos de 20 dias separei_ o novamente, mas desta vez aprendeu a lição, voltou pra gaiola, porém um dos filhotes caiu do ninho ontem a noite, tive que colocar o ninho aberto no fundo da gaiola, hoje, e por enquanto os dois alimentam mais ainda ajudo!!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Eu tentei colocar de volta algumas vezes durante o dia, mas a mãe não quer nem saber, só encosta nele pra arrancar as penas. Nem tirando o ninho adiantou. Eu já to com um na papinha, vou colocar esse tambem porque ele tá bem miudinho perto do irmão, melhor garantir :)

• Gostei 1
Link para compartilhar

Nessas situações você terá que aprender a dar a papinha via sonda direto no papo, é a única forma de ele se alimentar e sobreviver. Nas emergências é que aprendemos a superar nossos receios e inseguranças, pois eles dependem de nós ou morrem.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.