Analuoliveira Postado 25 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2020 Olá pessoal. Todos bem? Eu tenho 2 machos. Um Silvestre e um cara branca. Ganhei eles já adultos. E muito apegados. Cheguei até a pensar que eram um casal. Já que estavam sempre juntos, mas logo soube que eram dois machos e resolvi adquirir uma fêmea lutino. Logo no início o Silvestre já ficou todo animado, mas o cara branca nenhum pouco. Essa fêmea já veio doentinha e acabou morrendo semanas depois. Deixei um tempo sem apresentar nenhuma parceira pra eles. Mas o silvestre andava muito agitado, foi quando adquiri outra lutino. Logo formaram um casal. Precisei retirar o outro macho da gaiola, pois ele estava muito arisco perto da fêmea, e não deixava o silvestre em paz. Desde então eles ficaram em gaiolas separadas. O que foi até melhor, porque com o ninho, ficava pouco espaço para os 3. Mas o Sirius (cara branca) continua muito apegado ao outro macho. Sempre q abria a gaiola dele, ele voava em direção ao outro macho, que por sua vez, nem se importa com a insistência do amigo. Eles mal interagem. Quando o silvestre fica fora de vista (no ninho por exemplo) o cara branca fica muito agitado, grita bastante procurando por ele. Já apresentei algumas fêmeas para o Sirius (lutino e perola) mas ele nunca se interessou por nenhuma. Cheguei até a coloca- los juntos para ver como ele reagia, e não chegavam a brigar, mas também não tinha interação entre eles. Ele sempre se afasta, e continua apagado pelo outro macho. Acabei não ficando com nenhuma das fêmeas por isso. Agora que eu tenho um viveiro grande resolvi colocar os 3 juntos (casal + cara branca) e deu muito certo. O Sirius ficou menos agitado, mas segue o macho por onde ele for. Mas tambem não interfere na relação dele com a fêmea, as briguinha que acontecem, são mais por poleirou ou algum porte de comida (apesar de ter vario), mas nada sério. Acontece que sempre quis arrumar uma parceira pro Sirius. Já que ele não recebe atenção dos outros. Como faço para atrair a atenção dele pra uma fêmea? Eles tem preferência por mutação? Se eu adquirir uma fêmea cara branca, será que ele vai se sentir atraído? Essa obsessão pelo outro macho é normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 25 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2020 (editado) 16 minutos atrás, Analuoliveira disse: Olá pessoal. Todos bem? Eu tenho 2 machos. Um Silvestre e um cara branca. Ganhei eles já adultos. E muito apegados. Cheguei até a pensar que eram um casal. Já que estavam sempre juntos, mas logo soube que eram dois machos e resolvi adquirir uma fêmea lutino. Logo no início o Silvestre já ficou todo animado, mas o cara branca nenhum pouco. Essa fêmea já veio doentinha e acabou morrendo semanas depois. Deixei um tempo sem apresentar nenhuma parceira pra eles. Mas o silvestre andava muito agitado, foi quando adquiri outra lutino. Logo formaram um casal. Precisei retirar o outro macho da gaiola, pois ele estava muito arisco perto da fêmea, e não deixava o silvestre em paz. Desde então eles ficaram em gaiolas separadas. O que foi até melhor, porque com o ninho, ficava pouco espaço para os 3. Mas o Sirius (cara branca) continua muito apegado ao outro macho. Sempre q abria a gaiola dele, ele voava em direção ao outro macho, que por sua vez, nem se importa com a insistência do amigo. Eles mal interagem. Quando o silvestre fica fora de vista (no ninho por exemplo) o cara branca fica muito agitado, grita bastante procurando por ele. Já apresentei algumas fêmeas para o Sirius (lutino e perola) mas ele nunca se interessou por nenhuma. Cheguei até a coloca- los juntos para ver como ele reagia, e não chegavam a brigar, mas também não tinha interação entre eles. Ele sempre se afasta, e continua apagado pelo outro macho. Acabei não ficando com nenhuma das fêmeas por isso. Agora que eu tenho um viveiro grande resolvi colocar os 3 juntos (casal + cara branca) e deu muito certo. O Sirius ficou menos agitado, mas segue o macho por onde ele for. Mas tambem não interfere na relação dele com a fêmea, as briguinha que acontecem, são mais por poleirou ou algum porte de comida (apesar de ter vario), mas nada sério. Acontece que sempre quis arrumar uma parceira pro Sirius. Já que ele não recebe atenção dos outros. Como faço para atrair a atenção dele pra uma fêmea? Eles tem preferência por mutação? Se eu adquirir uma fêmea cara branca, será que ele vai se sentir atraído? Essa obsessão pelo outro macho é normal? Cada ave tem sua personalidade. E casais podem se formar em 1 dia ou só em 1 ano (meu caso por ex). Ou podem nunca formar. Então n tem como ''testar'' se um casal vai dar certo colocando juntos por alguns dias. Tem q insistir. Seu lutino canta? Tem certeza q é macho? Editado 25 de Maio de 2020 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Analuoliveira Postado 1 de Junho de 2020 Autor Compartilhar Postado 1 de Junho de 2020 Oi Nascimento. Ele canta sim. E muito. Tenho certeza que ele é macho porque fizemos o exame nos dois machos. Vou adquirir uma outra fêmea e apresentar para ele. E insistir, quem sabe formam casal. Obrigada!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ellen Raiany Postado 29 de Março de 2023 Compartilhar Postado 29 de Março de 2023 Olá. Eu tenho 3 calopsitas, sendo 2 macho e 1 fêmea. Um dos meus machos nunca se interessou pela fêmea mesmo estando juntos a cerca de 3 anos, ele se interessa apenas pelo outro macho, tenho certeza que os dois são machos pois eles cantam e a fêmea não. O que posso fazer? Isso é normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.