Lucineide Serrota Postado 17 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2015 Olá pessoal, estou com uma dúvida enorme!!!Minha calo botou um ovo dia primeiro e outro dia 4. Esperei mais dois dias e olhei novamente mais não botou mais nenhum. Porém ela estava muito estressada, pois o macho estava surrando muito ela. Tive até que separar, pois ela chegou a sangrar de tanto que ele a beliscou.arrancou também as penas da cabeça. Dia 10, olhei os ovinhos e vi que estão galados. E minha surpresa é que dia 12 e dia 15 ela voltou a botar, deu intervalo de 8 dias de intervalo entre ovos. Terá sido devido ao estresse ou terá outra causa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Gerson Postado 17 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2015 Ual,é realmente é um intervalo muito grande mesmo ! Geralmente levam 2 dias para choco em intervalos ! Poderia falar a idade da Fêmea ? Pode ser falta de Cálcio para formação dos ovos.. Esse estresse que ela passou com o MACHO é bem difícil..Caso seja uma agressão em que saia sangue,separe e se continuar para essa reprodução e coloca os ovos galados em incubadoras pois é um intervalo muito grande,corre risco do mais novo ser rejeitado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 17 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2015 O período reprodutivo dos passaros em geral inicia-se em setembro e vai até meados de fevereiro. Obrigatoriamente elas não precisam botar na sequencia. Algumas botam mais, outras menos, dão um período de descanso e começa tudo de novo. Então, não se preocupe que ela irá botar muito ovo ainda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucineide Serrota Postado 18 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Espero que ela não bote mais nenhum nessa ninhada, pois o intervalo do primeiro ao último ficará muito grande mesmo. Apesar de saber que a quantidade de ovos vairam em até 7 ou 8 ovos por ninhada. Hoje o primeiro ovo está com 17 dias, vou esperar e torcer pra tudo dar certo e cuidar bem para ela não se desgastar muito.Ual,é realmente é um intervalo muito grande mesmo ! Geralmente levam 2 dias para choco em intervalos ! Poderia falar a idade da Fêmea ? Pode ser falta de Cálcio para formação dos ovos.. Esse estresse que ela passou com o MACHO é bem difícil..Caso seja uma agressão em que saia sangue,separe e se continuar para essa reprodução e coloca os ovos galados em incubadoras pois é um intervalo muito grande,corre risco do mais novo ser rejeitado! Boa noiteEla está com 1 ano e meio, e sobre os dois últimos ovos que ela botou ainda não olhei se estão galados, pois apesar de ter separado o macho 7 dias antes dela colocar o 3 e 4 ovo, li que o espermam pode permanecer no corpo da fêmea por até 15 dias., por tanto há uma grande possibilidade de serem galados e eu não tenho incubadora. No caso colocaria somente os dois ultimos pois os primeiros acredito qiue logo nascem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joségsilva Postado 18 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2021 Alguém poderia me ajudar? Meu casal cruzaram, minha fêmea botou o primeiro ovo dia 11/05 o segundo 13/05 e o terceiro 15/05 mas até agora não botou mais, alguém sabe me informar se isso é normal ou se ela já interrompeu a postura pra chocar, representa que tem mais um ovinho pois perto do anus está como se estivesse perto de botar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 18 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2021 5 horas atrás, Joségsilva disse: Alguém poderia me ajudar? Meu casal cruzaram, minha fêmea botou o primeiro ovo dia 11/05 o segundo 13/05 e o terceiro 15/05 mas até agora não botou mais, alguém sabe me informar se isso é normal ou se ela já interrompeu a postura pra chocar, representa que tem mais um ovinho pois perto do anus está como se estivesse perto de botar. Pode ser que demore mesmo para colocar. Só cuidado para não ser ovo preso, observe o comportamento dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
APARECIDO DUARTE Postado 22 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2022 Minha calopsita botou 6 ovos depois de um intervalo de 7 dias está botando mais ovos isso é o que .pode informar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.