Jump to content

Minha calopsita não quer largar a papinha

Amandis2

Posts Recomendados

Tenho uma calopsita que ela deve ter um pouco mais de 2 meses, e eu tô tentando tirar ela da papinha, ela já descasca todas as sementes mas não consigo ver se realmente come, o papinho tá sempre seco.

Eu diminui a papa pra 2 vezes ao dia de manhã e de noite pra ver como ficava, de manhã ela tava comendo semente daí eu resolvi dar papinha só a noite, mas o q Ela descascava era em torno de umas 10 sementinhas no máximo e ficava desesperada por papinha sempre voando pra cozinha, não pode ouvir o barulho do microondas ou ver uma xícara que fica chorando insuportávelmente. Daí vi que tava emagrecendo e voltei a dar de manha, nem quando ela tomava 3 vezes ao dia ela ficava tão desesperada como agora quando eu vou dar a papinha, parece que nunca viu comida na vida, dai eu dou e ela chora chora e vai na vasilha comer semente.

Meu ponto é: ela descasca tudo mas eu vejo que ela não come de fato, o papinho fica seco dms, como que eu vou tirar a papinha? Eu deixo fruta, farinhada, sementes, tudo ela belisca mas é mtttt pouquinho e ela não parece estar abusando da papinha, parece que cada dia ela ama mais 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

7 horas atrás, Amandis2 disse:

Tenho uma calopsita que ela deve ter um pouco mais de 2 meses, e eu tô tentando tirar ela da papinha, ela já descasca todas as sementes mas não consigo ver se realmente come, o papinho tá sempre seco.

Eu diminui a papa pra 2 vezes ao dia de manhã e de noite pra ver como ficava, de manhã ela tava comendo semente daí eu resolvi dar papinha só a noite, mas o q Ela descascava era em torno de umas 10 sementinhas no máximo e ficava desesperada por papinha sempre voando pra cozinha, não pode ouvir o barulho do microondas ou ver uma xícara que fica chorando insuportávelmente. Daí vi que tava emagrecendo e voltei a dar de manha, nem quando ela tomava 3 vezes ao dia ela ficava tão desesperada como agora quando eu vou dar a papinha, parece que nunca viu comida na vida, dai eu dou e ela chora chora e vai na vasilha comer semente.

Meu ponto é: ela descasca tudo mas eu vejo que ela não come de fato, o papinho fica seco dms, como que eu vou tirar a papinha? Eu deixo fruta, farinhada, sementes, tudo ela belisca mas é mtttt pouquinho e ela não parece estar abusando da papinha, parece que cada dia ela ama mais 

Como já foi dito no outro tópico, se vc n tirar o costume, nunca vai deixar.  Deixe ela sem papa depois da ultima vez e em local que nao veja vc nem nenhum movimento. Ela vai se virar. 
vc pode ate nao ver ela comendo pq quebram semente e comem so uns pedaços. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.