Jump to content

Calopsita recém adquirida.

Neteba

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal. Espero que todos estejam bem.

Estou aqui novamente, desculpem desde ja... rsrsrsrs.

Moro em zona rural, aqui não tem nada além de mato. Porém tem um criadouro de aves aqui, foco é canário, mas tinham 3 calopsitas que eu acabei comprando pois "ao meu ver estavam largadas la".

Creio que tinha razão, uma esta aparentemente bem e esta separada das outras, as outras 2 estão "estranhas".

Os 3 estão de quarentena, porém separados em 2 gaiolas.

Gostaria que pudessem comentar sobre possiveis cuidados para com essas 3 crianças.

Cuidados tomados: quarentena, alho na água que é bom, alimentação boa e balanceada de sementes, extrusados, frutas e legumes. 

O que eu ainda não fiz, levar num veterinário, pois como moro em sítio não tem e o veterinário mais próximo vem de Jundiaí, só que só tem vaga la pelo dia 21. Sou obrigada a esperar.

O que notei: estão comendo, bebendo agua, fezes aparentemente normal, ninguém vomitou, não tem coceira, não tem mutilação, não estão coruja nem arrepiados ou no fundo da gaiola.

Notei também que um deles esta com falta de penas nas buchechas laranjas, aparecendo assim o buraco do ouvido dos 2 lados e o outro com uma narina maior e deformada (segue foto)

Do mais, me desejem sorte com essas crianças, merecem ser feliz.

E sim, tenho outras calopsitas que estão separadas deles para que não haja possíveis contaminações.

Obrigado desde já mozamores.

20200610_185010(1)(1).jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

13 horas atrás, Neteba disse:

Boa noite, pessoal. Espero que todos estejam bem.

Estou aqui novamente, desculpem desde ja... rsrsrsrs.

Moro em zona rural, aqui não tem nada além de mato. Porém tem um criadouro de aves aqui, foco é canário, mas tinham 3 calopsitas que eu acabei comprando pois "ao meu ver estavam largadas la".

Creio que tinha razão, uma esta aparentemente bem e esta separada das outras, as outras 2 estão "estranhas".

Os 3 estão de quarentena, porém separados em 2 gaiolas.

Gostaria que pudessem comentar sobre possiveis cuidados para com essas 3 crianças.

Cuidados tomados: quarentena, alho na água que é bom, alimentação boa e balanceada de sementes, extrusados, frutas e legumes. 

O que eu ainda não fiz, levar num veterinário, pois como moro em sítio não tem e o veterinário mais próximo vem de Jundiaí, só que só tem vaga la pelo dia 21. Sou obrigada a esperar.

O que notei: estão comendo, bebendo agua, fezes aparentemente normal, ninguém vomitou, não tem coceira, não tem mutilação, não estão coruja nem arrepiados ou no fundo da gaiola.

Notei também que um deles esta com falta de penas nas buchechas laranjas, aparecendo assim o buraco do ouvido dos 2 lados e o outro com uma narina maior e deformada (segue foto)

Do mais, me desejem sorte com essas crianças, merecem ser feliz.

E sim, tenho outras calopsitas que estão separadas deles para que não haja possíveis contaminações.

Obrigado desde já mozamores.

20200610_185010(1)(1).jpg

Parabéns pelos novos filhos. Deu pra ver que estavam negligenciados, mas , graças a você, terão uma vida feliz e com muito amor a partir de agora.

Você fez tudo que precisava ser feito. Só falta mesmo levá-los ao veterinário para um check-up básico e para tratar desses probleminhas , e as demais dicas você pode adquirir nos artigos e posts do fórum. Boa sorte!

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.