Daniel Pontes Braga Postado 18 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Dois filhotes, bem cuidados com higiene legal do ninho apresentando pequenos pontos pretos / marrom escuro nas pontas das penas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 18 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Eu ganhei um filhote com isso também, se alguem souber tambem queria saber a respeito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Gerson Postado 18 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Olha os meus adultos já pegaram uma especie de piolho,eu levei no veterinário e ele recomendou um remédio,no seu caso ele é filhote e não pode nem tomar banho para ver se melhora!! Espere bons entendedores ajudar ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 18 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 isso ta me parecendo que os pais tentaram arrancar as penas quando estavam nascendo essa pena sangrou porém não chegou a ser arrancada ai ela cresceu e o sangue seco ficou na pinta que foi mordiscada . não me parece motivo para preocupação ... agora se eles estiverem se mexendo é bichinho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Os canhões ainda estão inteiros, tenta com seus dedos estourar a casquinha para ver se sai alguma coisa ou se meche. Também nunca vi algo parecido, tenta aproximar a foto para poder vermos melhor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniel Pontes Braga Postado 19 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2015 Bom dia, Boa tarde ! amigos(as) os filhotes já tem cerca de 4 semanas, estão fortes e brincalhões, as manchinhas pretas/marrons apareceram nos últimos 15 dias, os pais não tiveram nada parecido, nem os filhotes nas primeiras duas semanas, as penas cresceram limpas e esta aparecendo esses pontinhos, vendo de perto me parece ser sujeira, mais não tenho certeza, só saem se eu forçar a barra, e não tenho coragem de fazer isso, os filhotes se estressaram quando tentei, vou tentar postar agora umas fotos melhores. O ninho é grande e cabe com certo conforto os dois filhotes e os pais, troco diariamente algumas folhas de papel A4 (recicladas) que coloco no fundo do ninho, que também é aspirado diariamente, resumindo como ficam na minha sala, tenho que manter a limpeza em dia. Quanto a alimentação os pais estão dando conta e eu do um apoio 3x ao dia com para para filhotes Psitacídios (Alcom). 1 Segue outras fotos tiradas com um celular que ficaram melhores que esta tiradas com a máquina . . . . . . Os canhões ainda estão inteiros, tenta com seus dedos estourar a casquinha para ver se sai alguma coisa ou se meche. Também nunca vi algo parecido, tenta aproximar a foto para poder vermos melhor. Célia, As penas estão abrindo com facilidade, os canhões estão soltando a medida que os dias passam, quando vou alimenta-los estão faz uma bagunça danada ... queratina espalhada por todo lado !!!!... OBRIGADO isso ta me parecendo que os pais tentaram arrancar as penas quando estavam nascendo essa pena sangrou porém não chegou a ser arrancada ai ela cresceu e o sangue seco ficou na pinta que foi mordiscada . não me parece motivo para preocupação ... agora se eles estiverem se mexendo é bichinho Boa Tarde Malhu, no inicio do crescimento das penas não havia estes pontinhos, eles aparecerem depois que as penas atingiram um tamanho maior, como coloquei nas fotos, algumas penas grandes também estão com estes pontinhos... Valiu ... Obrigado !!!!! Olha os meus adultos já pegaram uma especie de piolho,eu levei no veterinário e ele recomendou um remédio,no seu caso ele é filhote e não pode nem tomar banho para ver se melhora!! Espere bons entendedores ajudar ! Valeu igor!!!! os piolhos que os seu pegaram eram parecidos com estas pintinhas, olhei bem de perto e elas não são regulares (não tem o mesmo formato) a principio não pensei em piolhos, mais não tenho experiência.... Obrigado!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 19 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2015 Eu ainda acho que os pais andaram beliscando essas peninhas de leve e isso é sangue seco ... eu tenho poucas fotos mas aqui também aconteceu algo assim .. só q minhas calôs são canelas então não da para ver tanto ... essa é a única foto q tenho porém ainda está diferente .. mas lembra nessa foto da para ver também o sangue seco como pontinhos pretos na pele de suas costas .. porém diferente do seu no meu está Bem claro e inquestionável que os pais arrancaram as penas ja que ela parece o franksntain hahahah agora que vi sua resposta .. mas os pontinhos na pele sem duvidas parecem com o das minhas ... se não for isso eu realmente não saberia dizer oq pode ser de repente você consegue manhar essas fotos para um vet q possa te auxiliar não sei .. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 19 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2015 O filhote que ganhei tinha isso, parecia que as penas que ganhei tava com as pontas queimadas ou algo assim, ele já veio assim então não sei da onde veio Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniel Pontes Braga Postado 19 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2015 Eu ainda acho que os pais andaram beliscando essas peninhas de leve e isso é sangue seco ... eu tenho poucas fotos mas aqui também aconteceu algo assim .. só q minhas calôs são canelas então não da para ver tanto ... essa é a única foto q tenho porém ainda está diferente .. mas lembra nessa foto da para ver também o sangue seco como pontinhos pretos na pele de suas costas .. porém diferente do seu no meu está Bem claro e inquestionável que os pais arrancaram as penas ja que ela parece o franksntain hahahah agora que vi sua resposta .. mas os pontinhos na pele sem duvidas parecem com o das minhas ... se não for isso eu realmente não saberia dizer oq pode ser de repente você consegue manhar essas fotos para um vet q possa te auxiliar não sei .. Realmente é bem parecido.....Vou observar e levar as fotos para um veterinário dar uma olhada..... Estou mais tranquilo agora O filhote que ganhei tinha isso, parecia que as penas que ganhei tava com as pontas queimadas ou algo assim, ele já veio assim então não sei da onde veio Mas e agora como ele esta? os pontos pretos sumiram? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 19 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2015 Eu ainda acho que os pais andaram beliscando essas peninhas de leve e isso é sangue seco ... eu tenho poucas fotos mas aqui também aconteceu algo assim .. só q minhas calôs são canelas então não da para ver tanto ... essa é a única foto q tenho porém ainda está diferente .. mas lembra nessa foto da para ver também o sangue seco como pontinhos pretos na pele de suas costas .. porém diferente do seu no meu está Bem claro e inquestionável que os pais arrancaram as penas ja que ela parece o franksntain hahahah agora que vi sua resposta .. mas os pontinhos na pele sem duvidas parecem com o das minhas ... se não for isso eu realmente não saberia dizer oq pode ser de repente você consegue manhar essas fotos para um vet q possa te auxiliar não sei .. Realmente é bem parecido.....Vou observar e levar as fotos para um veterinário dar uma olhada..... Estou mais tranquilo agora O filhote que ganhei tinha isso, parecia que as penas que ganhei tava com as pontas queimadas ou algo assim, ele já veio assim então não sei da onde veio Mas e agora como ele esta? os pontos pretos sumiram? ele ainda tem vários, mas as penas novas já não estão aparecendo isso mais... Acho que com a muda de penas vai sair. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 20 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2015 Bom mande notícias quando descobrir hehehe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Gerson Postado 21 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2015 Acompanhando..em breve mande mande notícias!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emanuela Postado 2 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2019 Boa noite,! Minha calopsita tem 2 meses ela está com uns "piolhos" é uma bichinhos minúsculos que andam nas penas dela, parece aquelas formiguinha preta, mas não é. Alguma sugestão de como tratar? Só tenho um pássaro, ele veio assim . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.