Maria Lopes Postado 19 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2020 Gente, a uns três dias, minha calopsita começou a ficar quieta, não se limpava e ficava "encorujada". Ela parece apresentar algo como um catarro transparente dentro do bico, respira pelo bico e faz barulho quando respira. Está muito fraca, inclusive com dificuldades para se locomover (parece perder o equilíbrio e mexe as pernas de forma estranha) porém, continua comendo (e come muuuito) e bebendo água. Não sei como resolver, pois aqui na cidade já conversamos com muitos veterinários e nenhum atende pássaros. E na internet quanto mais pesquiso mais fico confusa. Se alguém tiver algum palpite, irei aceitar. Ps: Já isolamos a ave, para não ter perigo de contaminar as outras. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 19 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2020 Leva ela urgente para o veterinário(nem que seja em outra cidade),ela tá com algum problema respiratório Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Clara Gottardo Postado 22 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2020 Maria, em qual cidade você mora? Pelos sintomas que você descreveu é muito provável que seja problema respiratório mesmo, como o Lucas falou. Leve urgentemente a um veterinário pois isso é muito grave, muito mesmo. Doenças em aves evoluem muito rápido O que eu faço quando não encontro veterinários facilmente é pesquisar no Google com a localização do celular ativada: Veterinário Silvestre e Exótico em [insira sua cidade aqui] num raio de X quilômetros. Caso nem assim você encontre veterinários especializados, tenta pesquisar Faculdades/Universidades de Veterinária na sua cidade. Algumas dessas instituições oferecem serviço de atendimento aos pets silvestres/exóticos(as vezes é até gratuito) para servir como estágio para os alunos. Se não houver nenhum que ofereça ajuda, procura Faculdades/Universidades de Zoologia buscando por auxílio do pessoal de Ornitologia (não é o mais recomendado para mim pois eles não são profissionais na área da saúde, mas certamente sabem alguma coisa a respeito de locais de atendimento, como proceder etc ) Se nenhum desses casos funcionar, procure veterinários especializados em aves na cidade mais próxima. Será estressante para sua ave viajar mas ela necessita de imediato de atendimento. Boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.