Jump to content

Qual a maneira correta de alimentar os filhotes?

Emerson.Souza

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Sei que essa minha duvida possa estar um pouco atrasada, ou não né, dependendo do ponto de vista.

Bem, vamos a ela, a situação é a seguinte, esta ficando mais difícil alimentar o meus filhotes mais velhos com a papinha, 

Eles não param quietos, tento segura-los, mas quando começo a empurrar a papinha eles ficam desinquieto, e quando tiro a seringa eles balançam a cabecinha e fazem uma grande bagunça. Ja assisti diversos videos no Youtube, onde as calopsitas parecem puxar a papinha de dentro seringa, fazendo o mesmo barulho de quando estão sendo alimentados pelos pais, uns dão com o auxilio de uma mangueirinha, outros com a ponta da própria seringa, e todos com grande facilidade, comprei a mangueirinha mas eles não deixam colocar dentro do bico deles de jeito nenhum. 

Eu tenho utilizado desde o começo o mesmo kit, uma seringa normal, e um biquinho plastico, com a pota fina e comprida, e até certo ponto estava sendo fácil dar comida a eles, mas de uns dias pra cá os mais velhos não estão aceitando bem, depois de toda dificuldade pra dar um pouco da papinha, eles ficam recogitando ela, mas isso acontece apenas com os mais velhos, um tem 28 e o outro 27 dias o mais novo de 25, não da trabalho nenhum.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês, que são em maioria bem mais experientes que eu, talvez possam me dar sugestões de como proceder, agora que eles estão mais velhos, sei lá, isso tem me deixado confuso e preocupado, pois não consigo de maneira nenhuma achar natural essa dificuldade e eles ficarem voltando a papinha, sei que estou fazendo algo errado, e conto com vocês pra tentar enxergar oque pode ser.

desde ja agradeço muito! boa noite!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, tente prestar atenção se os mais velhos não estão comendo sementes já, caso estejam disponíveis. Minha calopsita começou a se interessar por sementes com 35 dias mais ou menos, logo depois que aprendeu comer não aceitou mais papinha. Caso não, tente trocar a marca da papinha ou então colocar na seringa com ajuda de uma sonda, tirar todo o ar de dentro da seringa e colocar dentro do bico delas, eu não gosto, mas já vi pessoas que colocam bem fundo perto do papinho já...

A papinha tem que ser morna pra eles aceitarem melhor.

Boa sorte

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 1 month later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.