Jump to content

Calopsita matando filhote, o que devo fazer?

Thiagoleo

Posts Recomendados

Essa semana pela manhã encontrei um filhote morto ao lado do ninho(o segundo).Hoje de manhã encontrei outro(terceiro). Minha irmã encontrou o primeiro morto também ao lado do ninho. Todos com pouco mais de uma semana.

A principio, achamos que o Louro estava matando os filhotes, já que ele está sempre perseguindo a fêmea do casal.

Agora já desconfio do macho do casal, o Negão e temo que ele mate o último filhote que restou.

Minhas dúvidas são: Porque o casal está matando os filhotes? existe a possibilidade de eu tirar o filhote (que não tem nem penas ainda) do ninho cuidar dele? Se sim, do que ele precisa e como eu faço isso?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Thiagoleo disse:

Essa semana pela manhã encontrei um filhote morto ao lado do ninho(o segundo).Hoje de manhã encontrei outro(terceiro). Minha irmã encontrou o primeiro morto também ao lado do ninho. Todos com pouco mais de uma semana.

A principio, achamos que o Louro estava matando os filhotes, já que ele está sempre perseguindo a fêmea do casal.

Agora já desconfio do macho do casal, o Negão e temo que ele mate o último filhote que restou.

Minhas dúvidas são: Porque o casal está matando os filhotes? existe a possibilidade de eu tirar o filhote (que não tem nem penas ainda) do ninho cuidar dele? Se sim, do que ele precisa e como eu faço isso?

vc deixa suas aves soltas?

Link para compartilhar

1 hora atrás, Thiagoleo disse:

Olá!

Deixe o casal em um lugar separado, com pouca movimentação. E dê um tempo de uma postura à outra.

Cuidar de um filhote tão pequeno assim não é fácil, e as chances de sucesso, na minha opinião, são poucas. 

Link para compartilhar

Algumas vezes o filhote nasce com algum defeito e os pais abandonam, não estou dizendo que é o seu caso .

Retire do ninho e trate o mesmo com a papinha Alcoon de prefêrencia, o bico sempre pra cima, a papa bem aguada e morna e use a tabela com o referência 

Tabela calopsitas - Cópia.jpg

Link para compartilhar

3 horas atrás, Thiagoleo disse:

Sim

tai o primeiro erro. época de reprodução gaiola deve ficar em lugar calmo, sem barulho, sem estresse pro pais. 
e aves soltas só com supervisão direta. só basta um acidente e já era
reprodução agora só daqui a três meses. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.