João Paulo 2020 Postado 7 de Julho de 2020 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2020 Bom dia pessoal! Estou com uma calopsita filhote, há cerca de 8 dias, comprada de uma criadora especializada, que diz que ela tem por volta de 2 meses. A minha dúvida é que por volta de dois dias atrás ela começou a não fazer tanto empenho para comer a papinha, que dou na seringa. Ela não recusa, nem regurgita ( vomita) a papa depois, é tanto que o papinho fica cheio e com o passar das horas, se esvazia normalmente. A questão é que tenho que dar '' à pulso'' e mesmo ela não gostando, dou cerca de 2 e meia seringas de 5 ml, uma pela manhã e uma e meia à noite, para que não fique com fome . Isso é coisa que me causa estranheza, pois já tive outra calopsita filhote e sempre consegui alimentá-la direitinho, e ela ia com a maior alegria, toda esfomeada na ponta da seringa para comer a papa. Pelo que tenho visto, já está começando a fase dela começar a ingerir sementes, inclusive, coloco algumas para que ela coma, e comprei farinhada, mas até o momento pelo que vi, ela só '' brinca'' com as sementes, andando pelo pote. Quanto ao seu comportamento, ela é um pouco quieta, porém curiosa, e quando interagimos com ela, ela também interage. A minha dúvida, enfim é a seguinte: será que por estar na fase dela começar com as sementes, ela está '' enjoada'' da papinha, ou será que é um comportamento dela, em não querer? Desde já agradeço e peço desculpas, pois sou leigo, e não tenho tanto conhecimento, aí, recorro ao fórum! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 7 de Julho de 2020 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2020 Com dois meses ela ja deveria comer sozinha. Pare de dar papinha e coloque sementes pra ela. Você tb pode colocar milho verde no inicio pq é mole e mais facil de comer até ela se acostumar com as sementes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.