Uriel Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 hj esta fazendo 18 dias de chocosao 6 ovinhos e ainda nao nasceu nenhum filhotinhodevo esperar por mais quantos dias pessoal ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Rosii Postado 13 de Abril de 2015 Solução Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Olá Uriel!Alguns começam a chocar por volta da postura do terceiro ovo.Vc fez ovoscopia?Não descarte ainda não, espere mais, ainda está no tempo. Vc marcou os ovinhos pra acompanhar na sequência?O primeiro ovo apenas que está entrando no tempo de nascer, pode nascer até com mais de 21 dias de choco, então vai demorar até nascer todos.Pra descartar o primeiro ovo espere mais ou menos uns 30 dias, e isso se marcou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 14 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2015 Olá Uriel!Alguns começam a chocar por volta da postura do terceiro ovo.Vc fez ovoscopia?Não descarte ainda não, espere mais, ainda está no tempo.Vc marcou os ovinhos pra acompanhar na sequência?O primeiro ovo apenas que está entrando no tempo de nascer, pode nascer até com mais de 21 dias de choco, então vai demorar até nascer todos.Pra descartar o primeiro ovo espere mais ou menos uns 30 dias, e isso se marcou.ola rosi eu comecei a contar o choco depois que ela colocou o 5 e ultimo ovinhonao fiz ovoscopia pq minha calo e arisca e fiquei com medo dela abandonar o ninhoe nem marquei os ovinhos mas depois que ela colocou o quinto e ultimo ovo ja fazem 18 dias de chocose for contar do terceiro daria 22 dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
silva Postado 14 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2015 espere mais um pouco.... ate completar o tempo maximo de choco... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 14 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2015 Espere mais um pouco, ainda é cedo. Vc conseguiria tirar uma foto nítida desses ovos no ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 14 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2015 Espere pelo menos até o 30º dia de postura do último ovo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 14 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2015 Espere mais um pouco, ainda é cedo. Vc conseguiria tirar uma foto nítida desses ovos no ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 14 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2015 A foto ñ deu pra identificar direito! A luz atrapalhou e a segunda foto ñ ta nítida.É que pela cor dos ovos da pra ver se estão galados. Ovos bem brancos, iguais ao de galinha, sem transparência nenhuma, sinal que tem filhotes. Isso depois de dias de choco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 14 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2015 A foto ñ deu pra identificar direito! A luz atrapalhou e a segunda foto ñ ta nítida.É que pela cor dos ovos da pra ver se estão galados. Ovos bem brancos, iguais ao de galinha, sem transparência nenhuma, sinal que tem filhotes. Isso depois de dias de choco. Rosi os ovinhos estao bem braquinhos como os de galinha so tem um que esta meiio bege claro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 14 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2015 Aguarde de qualquer jeito!Estou torcendo aqui! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 14 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2015 Aguarde de qualquer jeito!Estou torcendo aqui!obg ... tomara que venha pelo menos um =\ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Uriel, estou torçendo aqui pra que vc consiga pelo menos um netinho... a importância de se fazer ovoscopia está exatamente em evitar que o casal se desgaste a toa sem resultado nenhum, mesmo a ave sendo arisca é preciso fazer, até porque quando os filhotes nascerem sua intervenção terá que ser diária, para verificar se os bebes estão sendo alimentados e para fazer a higiene do ninho, pois isso é de suma importância para a saúde dos filhotes, Calopsitas geralmente são ótimos pais e dificilmente abandonam o ninho por causa de mechermos , desde que vc esteja com as mão limpas , secas e sem cheiro forte. Qual a idade do casal? Na minha "pouca" experiência , diria que o ovo 1, 2 e 3 provavelmente não estarão galados pois já passaram dos 23 dias, e acredito que não nasça, mas como já lhe disseram espere até que se complete os 30 dias para se ter certeza absoluta. No mais é lhe desejar boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Fiquei curioso agora hehe, mais vamos torcer e assim que nascer o primeiro posta fotos.. Abraços e boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 18 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Abril de 2015 Aguarde de qualquer jeito!Estou torcendo aqui!Rosii hj esta fazendo 22 dias e nada ainda tem problema de fazer a ovoscopia essa altura do campeonato ?? kk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Dá pra fazer sim. Os ovos galados serão escuros, vc não verá a luz atravessá-lo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.