Jump to content

Asas machucada

Matheusx

Posts Recomendados

Entao, a branca desde que eu peguei ela , ela tinha essa asa machucada mais era pouca , agora o meu cinza apareceu tb com a asa machucada na hora que vi ele na gaiola já percebi que tinha algo diferente . 

A asa esquerda branca que já veio machucada todo dia jogava um pouco de água para limpar e foi melhorando olha como ta. 

Aí depois vi que ele tava com a outra asa tb e sempre assim do dia pra noite , aí sempre limpava espirrando água de leve . e agora me aparece o cinza com a asa machucada .

A três dias atras cortei a asa do cinza , certinho , nada de errado sempre cortei. Ajudem por favor

IMG_20150921_094359079.jpg

IMG_20150921_094313327.jpg

IMG_20150921_094137894.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eles devem ter se debatido sem que você tenha visto. Na asa da Branca tem uma pena de sangue. Se ela se debater e aquela pena quebrar, vai sangrar um bocado. Quando isso acontece, eu arranco a pena com alicate num puxão só. Se você tiver o pó hemostático ajuda bastante, lavar com soro fisiológico também. A asa do cinza está suja de sangue né?   Acho que ele quebrou ou arrancou alguma pena. Você sabe se isso foi de dia?

Link para compartilhar

Provavelmente ou tiveram pânico noturno ou cairam de mal jeito e quebraram as penas, ficando dessa forma. Não se deve arrancar pena alguma prevendo o que pode ou não acontecer no futuro, pois além de ser muito doloroso penas arrancadas nas asas, correm o risco de infeccionar. Deixe da forma como está, pois não terá problemas e quando mudarem de penas elas cairam e nasceram novas no local. Somente se ocorrer algum outro acidente e vier a sangrar, peça para alguém segurar ela e com seus dedos aperte e movimente delicadamente pena por pena verificando se ocorre sangramento, se isso ocorrer dai você arranca, caso contrário deixe como está. Ao invés de limpar com água, passe somente um methiolate sobre o local ferido que com o tempo ela mesma irá limpar com o bico. As manchas sumiram quando quando ela trocar de penas novamente.

Link para compartilhar

OK, vou passar o methiolate e acho que pode ser umas das duas possibilidades, ou devem ter caído pois a gaiola é grande e é só os dois na gaiola dois macho. 

E não é nada de grave ? As penas deles vão voltar vai né , pq agr nem consegue voar direito , o branco num soube por problema dessas asa dele, agr o cinza já tava voando muito alto já tava fazendo curvas voando , aí preferi cortar pq ele vive solto em casa

Link para compartilhar

Não é nada grave, na próxima muda de pena fica tudo lindo novamente. Infelizmente as albinas quando quebram as penas ficam com aspectos deprimentes. A sua ainda está bonita, eu tenho uma albina que teve panico noturno a umas semanas atrás e como ela está em época de troca de pena, caiu todas as penas de uma única vez pois estavam enfraquecidas, foi sangue para tudo quanto é lado, agora elas estão começando a nascer novamente, mas por elas serem branquinhas as penas ficam com esse aspecto de sangue pisado internamente, a medida que ela se desenvolve por dentro vão nascendo bonitas novamente.

Link para compartilhar

Ah bom entendi, na branca eu já percebi mesmo que vai ficarficar meio que amarelado porque na asa esquerda dela já tem , mais isso também afetará as pena do cinza ?

Sempre coloco um pouco disso na comida deles sempre revezando os dias. Até tentei dar frutas mais num adianta, agora almeirão e couve comem a semana toda

IMG_20150921_140935450.jpg

Link para compartilhar

Quando trocar de penas volta a ficar todas branquinhas. Se ela está aceitando a farinhada de ovo, pode dar sem problema. Não precisa misturar com outros alimentos, deixe em um potinho somente ela que quando tiverem vontade irão até ele comer. Eu costumo dar a farinhada da nutrópica de ovo e mel, pois ela contem grãos no meio e não é só farinha, assim rende muito mais e elas aceitam bem. Já comprei dessa também, mas por ser mais farinha as minhas não aceitaram bem.

Embora algumas calopsitas comam frutas, não é dos alimentos prediletos delas, as minhas também não comem. Depende mais dos donos persistirem em oferecer as frutas do que elas aceitarem. Agora, verduras em geral elas apreciam muito. Além das duas que você mencionou (almeirão e couve) elas gostam muito de catalônia, espinafre, acelga, brócolis,rúcula, milho cru, pepino, beringela, abobrinha etc.

Link para compartilhar

Essa farinha tem grãos mais são poucos , então vou deixa num separada msm, que as vezes percebo que eles deixa a farinha de lado. E as frutas é bom dar separado da comida né ? Ou corta e coloca junto e se caso fizer isso tem que tirar depois de um tempo né .

Então V.Ferreira o meu branco tava mexendo na asa e dando uns grito de leve mesmo , como eu posso fazer pra ajudar ele ? Como posso vê se o sangue dele ta estacado ou não e como posso tirar ?

Link para compartilhar

Frutas, verduras e legumes se oferece separado dos outros alimentos. Deixe eles a vontade e coloque as frutas ou no fundo da gaiola, ou preso nas grades ou até mesmo na portinha aberta. Eu costumo por pela manhã e deixo até o fim do dia quando troco eles para dormir.

Quando a pena está incomodando, você deverá solicitar para alguem segurar ela e você abre a asa delicadamente, com as mãos segure cada pena e faça movimentos leves para os lados e para cima, se perceber que está quebrada ou sangrando, com o auxílio de uma pinça de sobrancelhas, segure bem forte próximo da raiz e arranque num único puxão bem forte e firme. Ela sentirá na hora, mas depois de uma meia hora já estará correndo para todos os lados. Se sair sangue pressione o local com um chumaço de algodão até parar o sangramento e depois passe methiolate.

Normalmente quando faz esses movimentos, quado mexer na pena que está incomodando ela poderá dar um gritinho ou não, mas você perceberá ela quebrada.

Eu acho que o que está incomodando ela é essa primeira que fica bem próxima da ponta, pois só está o canhão, isso costuma machucar muito elas, se for essa faça esse procedimento que informei antes.

Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.