Jump to content

Calopsita com diarréia

Neteba

Posts Recomendados

Boa Tarde!

Pelo amor de deus, peço que me ajudem!

4 calopsitas estão doentes e não conseguimos descobrir o que é.

Começou com 1 delas fazendo a excreta bem amarela, diria ate amarelo ouro. Depois disso começou a diarréia verde escuro e não para. Ele não come (to dando papinha), so dorme e fica coruja.

Depois dele ficaram os outros 2 que são irmãos deles e ontem começou uma outra amarelinha. Todos da mesma forma, excreta amarela e depois diarreia verde escura.

Ja passei em 2 veterinários que falaram que foi por conta da alteração alimentar. Intoxicação por chumbo foi descartado pois esse que ficou ruim por último nunca teve contato com parede, nem brinquedo ou coisas de metal.

No dia que começou, eu havia trocado a alimentação deles por uma de melhor qualidade, no dia seguinte percebi as alterações.

Estão tomando antibiótico, vitamina e probiotico, mas seguem do mesmo jeito.

Ja não sei mais o que fazer, além de chorar com medo do meu menino morrer.

Me deem uma luz.

Ps: segue imagem da excreta amarela e deles

20200717_081856(1)(1).jpg

20200714_184058(1)(1).jpg

20200716_122620(1)(1)(1)(1).jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, Neteba disse:

Boa Tarde!

Pelo amor de deus, peço que me ajudem!

4 calopsitas estão doentes e não conseguimos descobrir o que é.

Começou com 1 delas fazendo a excreta bem amarela, diria ate amarelo ouro. Depois disso começou a diarréia verde escuro e não para. Ele não come (to dando papinha), so dorme e fica coruja.

Depois dele ficaram os outros 2 que são irmãos deles e ontem começou uma outra amarelinha. Todos da mesma forma, excreta amarela e depois diarreia verde escura.

Ja passei em 2 veterinários que falaram que foi por conta da alteração alimentar. Intoxicação por chumbo foi descartado pois esse que ficou ruim por último nunca teve contato com parede, nem brinquedo ou coisas de metal.

No dia que começou, eu havia trocado a alimentação deles por uma de melhor qualidade, no dia seguinte percebi as alterações.

Estão tomando antibiótico, vitamina e probiotico, mas seguem do mesmo jeito.

Ja não sei mais o que fazer, além de chorar com medo do meu menino morrer.

Me deem uma luz.

Ps: segue imagem da excreta amarela e deles

20200717_081856(1)(1).jpg

20200714_184058(1)(1).jpg

20200716_122620(1)(1)(1)(1).jpg

Se eles nao ficam soltos, nao têm contato com nada tóxico e começaram com isso depois que vc trocou a alimentação, já tentou voltar com a alimentação antiga?

sem saber o dia dia da aves e sem exame, fica difícil ajudar.

veterinários não fizeram exames pq?

procure outro veterinário especializado em aves

• Obrigado 1
Link para compartilhar

21 horas atrás, Nascimento disse:

Se eles nao ficam soltos, nao têm contato com nada tóxico e começaram com isso depois que vc trocou a alimentação, já tentou voltar com a alimentação antiga?

sem saber o dia dia da aves e sem exame, fica difícil ajudar.

veterinários não fizeram exames pq?

procure outro veterinário especializado em aves

Eu ja havia ido em 2 veterinários, mas esta madrugada ele piorou e pela manhã acabei indo ao terceiro.

Melhor veterinário que ja conheci na vida.

Falou que devido a mudança as bactérias e fungos se renovaram e com isso algumas mais que as outras.

Estamos meditando agora corretamente e bem mais focado no problema.

Mas agradeço a atenção. Agora preciso esperar o medicamento fazer efeito e torcer pela reação deles.

3 horas atrás, Luiza Correa Martins disse:

Oi gente eu tenho uma calopsita eu acordei e a assa dela está sangrando sangrou um pouco porém já parou gostaria de saber que isso e normal e o  que eu posso fazer ?

Boa Noite!

É normal algumas calopsitas terem terror noturno e com isso acabam se machucando por se debaterem na gaiola.

Você precisa sempre ficar de olho, pois algumas acabam se machucando mais serio, sempre bom ter um kit primeiros socorros em casa.

E como somos a parte pensante nessa relação, tente não deixar coisas que eles possam se machucar.

Aqui em casa uma gaiola tem umas pontas que eu passei esparadrapo pois eles acabaram se machucando uma vez.

Link para compartilhar

Em 18/07/2020 at 16:29, Luiza Correa Martins disse:

Oi gente eu tenho uma calopsita eu acordei e a assa dela está sangrando sangrou um pouco porém já parou gostaria de saber que isso e normal e o  que eu posso fazer ?

Todos esses sintomas são de canhão quebrado. O ideal são duas pessoas para fazer o procedimento, esse procedimento é: arrancar esse canhão (pena irrigada de sangue), mais recomendo levar ela para o veterinário pois o sangramento pode ser por outros motivos

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.