Patriciaisis Postado 19 de Julho de 2020 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2020 Olá, Tenho 4 calopsitas. Dois machos q eu comprei bbs no pet e me disseram que eram mansos, enfim não eram. Fiz muitas tentativas para amansá-los, a única evolução q consegui em 2 anos e meio foi que eles não me bicassem, mas não querem vir comigo, tipo, sabem subir na mão, mas não querem interagir comigo. Já fiz várias vezes tentativas com comida, mas preferem passar fome do que vir comigo. Aí comprei recentemente duas bbs fêmeas no mesmo lugar, mas a gerência tinha mudado e garantiram que eram mansas, e me mostraram que eram, ao se passar dias, percebi um comportamento de abatimento e elas deixavam eu mexer nelas, mas eram pq vieram doentes. Aí, fiz um tratamento com medicamentos, e aí quando melhoraram, começaram a me machucar muito e a fugir de mim, ou seja, de novo estavam ariscas. Uma tem deficiência de evoluir as penas, pois quando levei ao veterinário, soube que já veio com as duas asas quebradas, semanas para conseguir q parasse os sacramentos pontuais, hoje as asas com algumas penas são bem desiguais comparada com a outra que veio com ela (Hoje está totalmente com as penas formadas), apesar de todas as vitaminas a mais que ela recebeu. Na que se recuperou, tem horas que tenho um avanço incrível de fazer carinho, de não voar e na outra semana, parece q não querem me ver e nem chegar perto. Elas ficam soltas, as asas não são cortadas, tem a gaiola, ambiente tranquilo, a melhor ração, fico tentando dar carinho, mas a minha dúvida se é um trauma no criadouro e se é possível corrigir isso? A veterinária disse que o comportamento deles atual é saudável e são felizes. Tenho papagaio e periquitos, e os amansei a ponto deles me verem e ficarem doidos para sair da gaiola/de onde estavam em casa para vir em cima de mim para eu interagir..., mas confesso que essas calopsitas tem sido um desafio. Estou muito triste com isso... sabem se há um Veterinario/Adestrador/Alguém que saiba para me ajudar? Ou alguma forma? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
leticia6856 Postado 20 de Julho de 2020 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2020 23 horas atrás, Patriciaisis disse: Olá, Tenho 4 calopsitas. Dois machos q eu comprei bbs no pet e me disseram que eram mansos, enfim não eram. Fiz muitas tentativas para amansá-los, a única evolução q consegui em 2 anos e meio foi que eles não me bicassem, mas não querem vir comigo, tipo, sabem subir na mão, mas não querem interagir comigo. Já fiz várias vezes tentativas com comida, mas preferem passar fome do que vir comigo. Aí comprei recentemente duas bbs fêmeas no mesmo lugar, mas a gerência tinha mudado e garantiram que eram mansas, e me mostraram que eram, ao se passar dias, percebi um comportamento de abatimento e elas deixavam eu mexer nelas, mas eram pq vieram doentes. Aí, fiz um tratamento com medicamentos, e aí quando melhoraram, começaram a me machucar muito e a fugir de mim, ou seja, de novo estavam ariscas. Uma tem deficiência de evoluir as penas, pois quando levei ao veterinário, soube que já veio com as duas asas quebradas, semanas para conseguir q parasse os sacramentos pontuais, hoje as asas com algumas penas são bem desiguais comparada com a outra que veio com ela (Hoje está totalmente com as penas formadas), apesar de todas as vitaminas a mais que ela recebeu. Na que se recuperou, tem horas que tenho um avanço incrível de fazer carinho, de não voar e na outra semana, parece q não querem me ver e nem chegar perto. Elas ficam soltas, as asas não são cortadas, tem a gaiola, ambiente tranquilo, a melhor ração, fico tentando dar carinho, mas a minha dúvida se é um trauma no criadouro e se é possível corrigir isso? A veterinária disse que o comportamento deles atual é saudável e são felizes. Tenho papagaio e periquitos, e os amansei a ponto deles me verem e ficarem doidos para sair da gaiola/de onde estavam em casa para vir em cima de mim para eu interagir..., mas confesso que essas calopsitas tem sido um desafio. Estou muito triste com isso... sabem se há um Veterinario/Adestrador/Alguém que saiba para me ajudar? Ou alguma forma? dica para tentar amansar ela: der petiscos que ela goste, deixe ela em locais mais tranquilos sem gritaria, respeite o espaço da ave, converse com ela de fora da gaiola mantendo a voz calma, espere um tempo ate que ela se sinta confortável com a sua presença, repita a rotina de amansar ela diária mente, abra a gaiola somente quando ela se sentir, aproxime sua mão dela durante o treinamento, não reaja quando ela te picar, intenda a personalidade da sua calopsita cada uma e unica, e tenha muita paciência isso pode demorar muito mesmo e normal mais se esforce para ganha a confiança dela. e só isso que eu posso fazer por você espero ter ajudado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.