Jump to content

calopsita

bela

Posts Recomendados

Tinha um casal de calopsitas mas três dias antes dela colocar os ovos ele desapareceu fugiu não sei se um descuido meu e por ser a primeira ele se desesperou, enfim a fêmea apesar de ter colocado dois ovos e por quase uma semana estava chocando o dia inteira sem sair do ninho resolvi colocar o alimento dentro do ninho e a água mais perto da entrada mais depois disso ela não ficava mais o tempo todo passando a sair constantemente e a noite passada notei que não esta mais voltando contando com hoje são dois dias sem chocar. toquei nos ovos e estão gelados fiz o teste da ovoscopia parece que um está com mais traços como se fossem veias de sangue e outro só um pouco ela chocou um e depois de quatro dias chocou outro mais ela parece estar rejeitando o que posso fazer será que dá tempo de salvar, de conseguir chocar artificialmente se der como faço isso?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bela o.O fiquei confuso com esse texto viu armaria rsrs !! Ela fugiu antes de colocar os ovos,mais colocou :| anh ? Quem ta rejeitando ? O macho ? A fêmea?,Mais ela não tinha fugido ? Enfim .. Não entendi bem !! Seja bem vinda ao fórum,o macho não entra nessa historia ? ele não choca ? - Ah não coloca nada de alimento dentro do ninho ok ? Se os ovos estão galados e os macho não está chocando além de esta sozinho pegue os ovos e coloquem na chocadeira/improvise ! Estou acompanhando ! 

Link para compartilhar

Retificando: ela colocou um ovo e demorou quatro dias para colocar outro. estava a uma semana chocando mais faz acredito eu que dois dias q não volta ao ninho e fica gritando desesperadamente como se estivesse chamando o macho. aqui perto tem muitas arvores e um gavião será que foi atacado e se não foi será que ele acertaria voltar para casa?

Trazendo pra cá a segunda parte do post! 

Bela, ela está gritando por sentir falta do macho! Se ele foi atacado eu não sei, mas tente dar uma procurada nas redondezas, espalhe cartazes, quem sabe você não ache o macho!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Antes de pensar na reprodução dela, concentre-se em procurar o macho, pois ele pode estar bem proximo de vocês, procure nas arvores, avise a vizinhança, não desista dele. Depois você terá tempo de sobra para reproduzir novamente.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Bela o.O fiquei confuso com esse texto viu armaria rsrs !! Ela fugiu antes de colocar os ovos,mais colocou :| anh ? Quem ta rejeitando ? O macho ? A fêmea?,Mais ela não tinha fugido ? Enfim .. Não entendi bem !! Seja bem vinda ao fórum,o macho não entra nessa historia ? ele não choca ? - Ah não coloca nada de alimento dentro do ninho ok ? Se os ovos estão galados e os macho não está chocando além de esta sozinho pegue os ovos e coloquem na chocadeira/improvise ! Estou acompanhando ! 

Tinha um casal de calopsitas mas três dias antes dela colocar os ovos ele(#O MACHO) desapareceu, fugiu não sei se um descuido meu e por ser a primeira postura de ovos, ele se desesperou, enfim a fêmea apesar de ter colocado dois ovos e por quase uma semana estar chocando o dia inteira sem sair do ninho eu resolvi colocar o alimento dentro do ninho e a água mais perto da entrada mais depois disso ela não ficou mais o tempo todo passando a sair constantemente e a noite passada notei que não esta mais voltando contando com hoje são três dias sem chocar. toquei nos ovos e estão gelados fiz o teste da ovoscopia parece que um está com mais traços como se fossem veias de sangue e outro só um pouco ela colocou um e depois de quatro dias foi que veio a colocar outro só que parece estar rejeitando e muito estressada tem gritado bastante acredito que seja chamando por ele e arisca comigo o que posso fazer será que dá tempo de salvar, de conseguir chocar artificialmente se der como faço isso? Além disso estou indo com ela dentro da gaiola para me ajudar a chamar por ele só que na rua ela não chama mas em casa não para de gritar. Contudo já completou mais de uma semana desde quando ele fugiu estou perdendo a esperança de encontra-lo, e de conseguir ajudar os ovos a chocar.

retificando: ela colocou um ovo e demorou quatro dias para colocar outro. estava a uma semana chocando mais faz acredito eu que dois dias q não volta ao ninho e fica gritando desesperadamente como se estivesse chamando o macho. aqui perto tem muitas arvores e um gavião será que foi atacado e se não foi será que ele acertaria voltar para casa?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.