Jump to content

desesperada

bela
Ir para a solução Resolvido por bela,

Posts Recomendados

Retificando: ela colocou um ovo e demorou quatro dias para colocar outro. estava a uma semana chocando mais faz acredito eu que dois dias q não volta ao ninho e fica gritando desesperadamente como se estivesse chamando o macho. aqui perto tem muitas arvores e um gavião será que foi atacado e se não foi será que ele acertaria voltar para casa?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A fêmea estava chocando ate ontem e não sai nem para comer mas resolvi pôr comida no ninho para ela e depois disso mais a tardinha ela saiu do ninho e não está mais voltando, o macho fugiu tês dias antes dela colocar ovos, estou sem saber como fazer pq os ovos são férteis fiz a ovoscopia e verifiquei traços de sangue como se fossem veias mais em um do que no outro, não sei se pelo fato dela ter posto um primeiro e só depois de quatro dias o outro e a primeira vez dela e parece que está estressada por causa dele ter fugido, mais se ela estiver rejeitando como está me parecendo o que devo fazer?  

Link para compartilhar

Não tem o que fazer, se ela rejeitar nem amarrando ela fica no ninho. Ela está sentindo falta do macho e por isso está abandonando o ninho. O que poderia tentar fazer seria uma incubadoura, mas as chances de sucessos agora seriam muito pequenas. Normalmente elas ficam bastante tempo sem se alimentar quando estão no ninho.

Concentre-se nesse momento em tentar achar o macho, pois três dias são pouco tempo e já vi caso aqui no forum que acharam a calopsita depois de uma semana, pois tinha muitas arvores conforme você narrou e elas ficam escondidas. Tente procurar em volta de sua residencia em horários diferentes, volte nos mesmos lugares onde já procurou, pois muitas das vezes eles retornam. Coloque a fêmea numa gaiola pequena e circule com ela no bairro para ela gritar e chamar ele, pois se ele estiver próximo ele atenderá os gritos dela.

Avise os vizinhos, deixe cartazes nos comércios e pets, seja persistente pois os filhotes você pode ter em outra época e ele é um só, você não encontrará outro igual.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• Solução

Bela,não compreendi o seu post, acho que não saiu a mensagem correta, o que aconteceu? Pelo que entendi o macho fugiu e a femea está no ninho, foi isso?

Tentei explicar espero ter me feito entender agora, grata por sua atenção Célia Maia

Estou triste pois a minha calopsita macho fugiu, quando descobri que ele era macho providenciei de pronto uma fêmea para formar casal, quando notei que estavam acasalando preparei o ninho como me ensinaram e deixei depois por conta deles, o macho cuidava desse ninho dia e noite chegou o dormir lá muitas vezes e não queria deixar ninguém chegar perto, tinham um canto reservado só para eles, deixei ele a vontade pudia voar, enfim, mas a mais ou menos nove dias ele simplesmente desapareceu, e três dias após ele sumir ela colocou um ovo não saiu do ninho para nada eu com pena fui colocar comida para ela dentro do ninho e pude verificar que havia mais um, mais depois que coloquei comida ela simplesmente passou a sair do ninho, só que voltava, mais ontem saiu e não voltou mais, acredito que ela não está conseguindo dar conta de chocar sozinha parece ter desistido dos ovos, não sei o que fazer... 

Não tem o que fazer, se ela rejeitar nem amarrando ela fica no ninho. Ela está sentindo falta do macho e por isso está abandonando o ninho. O que poderia tentar fazer seria uma incubadoura, mas as chances de sucessos agora seriam muito pequenas. Normalmente elas ficam bastante tempo sem se alimentar quando estão no ninho.

Concentre-se nesse momento em tentar achar o macho, pois três dias são pouco tempo e já vi caso aqui no forum que acharam a calopsita depois de uma semana, pois tinha muitas arvores conforme você narrou e elas ficam escondidas. Tente procurar em volta de sua residencia em horários diferentes, volte nos mesmos lugares onde já procurou, pois muitas das vezes eles retornam. Coloque a fêmea numa gaiola pequena e circule com ela no bairro para ela gritar e chamar ele, pois se ele estiver próximo ele atenderá os gritos dela.

Avise os vizinhos, deixe cartazes nos comércios e pets, seja persistente pois os filhotes você pode ter em outra época e ele é um só, você não encontrará outro igual.

Verdade mais é que depois de nove dias perdi a esperança principalmente pelo fato de haver aqui uma águia e fica bem na arvore do quintal vizinho a minha casa, já cantei as musicas que cantávamos juntos faço exatamente como vc falou vou em horas diferentes com ela agora que está saindo do ninho, e hoje inclusive foi o dia que ela mais gritou tive até um fio de esperança dela ser escutado o canto dele, amanhã vou tentar novamente sair com ela ir no quintal e passear pela vizinhança, mais além de estar triste por ele queria ter pudido ajudar ela a chocar os ovos, mais não sei como fazer essa incubadora, já pesquisei mais achei complicado, o que fiz foi colocar algodão em cima dos ovos mais infelizmente não tenho experiencia são as primeiras aves que eu crio já li muitas coisas mais nenhuma delas me ajudou nesse momento da postura de ovos não achei que fossem ser tão rápidos.Maia uma vez agradeço por sua atenção e carinho com que me respondeste e por suas orientações. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.