Elton júnior Postado 10 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2020 Olá pessoal, desde já agradeço pelas informações. Tenho um casal de calopsita que está com 4 filhotinhos, o filhote mais velho está com 7 dias (ainda não abriu os olhos). A minha dúvida é a seguinte: Quando ela iniciou a postura eu não me atentei para colocar a maravalha no ninho, e agora estou com medo dos filhotinhos pegarem algum tipo de doença, pois tem bastante fezes no ninho. Eu devo limpar o ninho ? O meu maior medo é dos pais recusarem os filhotes depois de eu ter colocado a maravalha, pois como falei em cima eu não coloquei em nenhum momento a maravalha. Obs: é a primeira vez que eu cuido de filhotes de calopsita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tunico Postado 11 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2020 Pode sim colocar maravalha no ninho pois vai ajudar na absorvição das fezes e a esquentar os filhotes. tire os filhotes faça a limpeza forre o fundo com maravalha devolva os filhotes no ninho e observe quando estiver sujo de novo faça o procedimento de limpeza quando houver nescessidade blz.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elton júnior Postado 11 de Agosto de 2020 Autor Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2020 2 horas atrás, Tunico disse: Pode sim colocar maravalha no ninho pois vai ajudar na absorvição das fezes e a esquentar os filhotes. tire os filhotes faça a limpeza forre o fundo com maravalha devolva os filhotes no ninho e observe quando estiver sujo de novo faça o procedimento de limpeza quando houver nescessidade blz... Obrigado pela resposta :D. Como falei ali em cima, não corre o risco dos pais abandonarem os filhotes ? pelo fato de não ter colocado a maravalha no início. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tunico Postado 11 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2020 Os meus nunca abandonaram coloca rapido e não fica mexendo blz.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 11 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2020 22 horas atrás, Elton júnior disse: Olá pessoal, desde já agradeço pelas informações. Tenho um casal de calopsita que está com 4 filhotinhos, o filhote mais velho está com 7 dias (ainda não abriu os olhos). A minha dúvida é a seguinte: Quando ela iniciou a postura eu não me atentei para colocar a maravalha no ninho, e agora estou com medo dos filhotinhos pegarem algum tipo de doença, pois tem bastante fezes no ninho. Eu devo limpar o ninho ? O meu maior medo é dos pais recusarem os filhotes depois de eu ter colocado a maravalha, pois como falei em cima eu não coloquei em nenhum momento a maravalha. Obs: é a primeira vez que eu cuido de filhotes de calopsita Use luvas pra não deixar cheiro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.