Jump to content

Mutação dos Filhotes

João Vinícius

Posts Recomendados

Boa tarde gente! Tudo bem?!

Um dos meus casais está com filhotes e não sei usar a calculadora genética pra saber quais as mutações podem ter saído.

Informação do casal:

Macho: cinza silvestre    

Fêmea: lutino pérola

Pais do macho:

Macho: cara branca cinza

Fêmea: pérola canela

Pais da fêmea:

Macho: lutino

Fêmea: cinza silvestre

Os filhotes estão com penugens escuros nas asas e topete, porém com as patinhas e bico clarinhos, diferente de quando são filhotes silvestres, que já são escurinhas essas partes.

Se alguém souber quais as possíveis mutações fico grato :) :) 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, João Vinícius disse:

Boa tarde gente! Tudo bem?!

Um dos meus casais está com filhotes e não sei usar a calculadora genética pra saber quais as mutações podem ter saído.

Informação do casal:

Macho: cinza silvestre    

Fêmea: lutino pérola

Pais do macho:

Macho: cara branca cinza

Fêmea: pérola canela

Pais da fêmea:

Macho: lutino

Fêmea: cinza silvestre

Os filhotes estão com penugens escuros nas asas e topete, porém com as patinhas e bico clarinhos, diferente de quando são filhotes silvestres, que já são escurinhas essas partes.

Se alguém souber quais as possíveis mutações fico grato :) :) 

Cara branca  ou pérola, espere ficar mais empanado para ter certeza, em quesito a cor de bico pode escurecer depois com o tempo, os meus nasceram com o bico bem clarinho, alguns estão mudando para escuro depois de 29 dias, eles eram bem parecidos com os seus quando pequenos, mas pode ser outra mutação já que herdam mutações diferentes, mas sim o pérola também nasce com um pitotinho preto, foto abaixo.

IMG_20200725_090217.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 2 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.