Jump to content

Será alguma doença ?

Natty_Sousa

Posts Recomendados

Comprei essa calô há uma semana.O vendedor chegou até me mostrar que ela estava gordinha. Só que esses dias percebi que a quilha (osso central do peito) está bem proeminente. As fezes desde o primeiro dia que ela chegou eu percebi que estavam meio aguadas. Ela tá se alimentando bem. Aliás tá comendo mais do que a outra calô que eu tenho. Tô dando 100 ps na água por conta do peito seco. Em relação as fezes, o que vcs acham que pode ser ? Esses dias começou a grudar na cloaca. Tbm reparei que de vez em quando os pés dela ficam roxinhos. não sei se é normal. Tirei umas fotos agora pra mostrar um pouco da situação.

IMG_20150921_202127.jpg

IMG_20150921_194944602.jpg

IMG_20150921_203950177.jpg

esqueci de dizer que sempr que chego perto dela, ela começa a fazer um barulho igual filhote quando quer comida.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Diarréia: É um dos problemas mais comuns nas aves, e podem ser um prenúncio de problemas graves. Um excremento normal consiste em uma mistura de fezes (a parte verde e firme) e urina (constituída da urina em si, liquida, e de uratos, mais consistentes e brancos). A diarréia pode ser causada por problemas no trato digestivo e órgãos associados (pâncreas e fígado) ou urinário, por infecções bacterianas, psitacose, giardíase, candidíase, mudanças na dieta (principalmente pela ingestão de frutas), medicamentos e estresse.
Se a diarréia for isolada, e sua ave estiver alerta, sem mudanças no comportamento, não se preocupe muito. Administre soro caseiro três vezes ao dia, para cortar a diarréia, ou dê --editado--, duas vezes ao dia.
Remova frutas e vegetais da dieta por um tempo. Mas se a diarréia perdurar e sua ave apresentar qualquer outro sinal estranho, procure um veterinário com urgência, pois poderá ser alguma doença em estado já avançado.

Link para compartilhar

Procure um veterinário urgente, pois diarréia associada a peito seco e excrementos na cloaca já é um prenuncio de que algo não vai bem. Peito seco é um sintoma de doença, então não adianta nada dar esse 100ps você está jogando dinheiro fora e não está tratando a causa do problema. Quanto mais tempo você deixar passar menores são as chances de cura, pois muitas das vezes são doenças simples que se agravam por falta de tratamento correto.

Link para compartilhar

Veterinário urgente pelas fotos da para perceber , que ela não esta bem  não é porque ela esta comendo que e não esta doente pois quando parar de comer  a doença já esta em estado avençado e dai e tarde demais... é bom vc já levar as duas pois se vc colocou junta com a outa que vc já tinha já passou a doença e vai ter que tratar das duas .. mas por favor não devolva para o pet que vc comprou pois ele vão acabar deixando ela morrer  

Oque pode ter acontecido é que ela por ser filhote não esteja conseguindo quebrar as sementes e acabou perdendo peso .. coloque  uma banheirinha com  uma mistura de  sementes farinhada e ração extrusada e deixa  próxima dela e água fresca ao lado da comida assim ela vai escolher oque comer ...

Link para compartilhar

Ela morreu :( Foi hoje de manhã. Eu estava dando 100 ps, dava papinha no bico 2x/dia pra ajudar na alimentação. Ela estava bem ativa, porém hoje pela manhã ela estava fraquinha em cima do poleiro. Tirei ela de lá e ela já ficou com as patinhas paralisadas.

Sinceramente não sei o que ocorre com as calopsitas que eu adquiro. Foi a terceira fêmea dentro de um ano que se foi. É muito sofrido passar por essas perdas. Acho que o macho deve ter algo que passa pra elas. Só não entendo o pq dele ser gordinho, ativo, não apresentar nenhum sinal de fraqueza ou doença. já as fez mal chegam e dentro de dias perdem peso e dentro de dias morrem.

Link para compartilhar

Sinto muito pela sua perda ,:( não é normal essas mortes alguma coisa esta acontecendo com suas aves , animal não perde peso se não estiver doente  ela pode comer mas o organismo não metaboliza os alimentos ai a ave acaba morrendo , te aconselho antes de tudo fazer exames no macho que vc tem pois se ele ainda esta bem é um milagre pois já deve ter adquirido alguma doença das fêmeas que passaram em sua casa , e na próxima vez  leve ao veterinário não adianta vc tentar ficar dando remédios sem que um bom profissional te indique , as vezes ao pessoas acham que nos só sabemos dizer leva ou veterinário , mas todos aqui tem muita experiencia com aves se nós falamos isso é por que já temos experiencias ruins que não queremos que outros passem poi o mesmo que nós passamos de perder seus bichinhos . Fica adica 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Desculpe eu dizer o que penso, mas sou bem sincera nas minhas opiniões. As vezes pego um pouco pesado aqui no forum quando expresso as minhas opiniões, mas com o intuito de poder salvar o bichinho que está doente e conscientizar o dono que está cuidando erradamente, prova disse que você acaba de perder o terceiro e nem acabou o ano.

Você não mencionou a idade dela, mas parecia ser um filhotão, um grande erro de muitos é comprar filhotes "recém" saídos da papinha achando que assim será mais fácil de amansar. o que é um grande erro, pois o que amansa eles é o carinho, dedicação e persistência em adestra-los.

Tentei até ser mais maleável quando respondi a primeira vez para não dizer que ela estava morrendo e que você tinha que ir ao veterinário, pois quando elas estão com a quilha proeminente já não tem muita coisa a se fazer, essas não são palavras minhas e sim de meu veterinário que também me deu uma sacudida anos atrás para que eu aprendesse a cuidar deles. Temos que ter consciencia que nossos passaros requerem alguns cuidados e gastos que muitas das vezes não estão planejados em nossos orçamentos, não adianta ficar esperando que ele melhore, sempre achando isso ou aquilo.

Qualquer passaro quando dá um leve sinal de doença temos que correr para o veterinário, não é exagero, pois eles quando demonstram algum sinal de doença ela já está na maioria das vezes muito avançada, e olha que o seu deu vários sintomas, como diarréias, fezes alteradas na cor, fezes na cloaca grudadas e o último estágio de doença que é o peito seco, nesse caso ele já está caminhando para morte. Entre o dia que você percebeu e o dia que ele morreu se passaram 9 dias, você poderia ter tentado alguma coisa.

Então, repense antes de comprar outro passaro, pois caso contrário irá colecionar obtos um atrás do outro, o problema é que você está colocando em risco a vida de um passaro que não tem como se defender ou manifestar o seu sofrimento, primeiro você precisa mudar sua forma de pensar, para depois investir na criação deles.

Tenha sempre em mente que um passaro "nunca" para de comer, por isso não tem como se basear nisso para dizer que ele está saudável ou não, Quando isso ocorre ele já está em estágio final e dura no máximo dois a três dias.

Ai no Rio de Janeiro você tem um excelente veterinário especializado que é o Dr. Felipe Bath, então opção para tratar você tem, dinheiro trabalhamos depois e conquistamos novamente, agora a vida deles não volta nunca mais. 

Repense sua forma de tratamento, não fique esperando que um milagre aconteça e que eles melhorem. Quem trata a enfermidade é o médico, Deus apenas conforta os espíritos e nos dá força para seguir a frente traçando o caminho de cada ser e somente ele decide se o que será feito pelo médico vai permitir que continuemos com nossa humilde vida ou não.

Não tenho nem como dizer que sinto a morte dela, pois estava previsto isso, eu senti no dia que você colocou este post, pois já era fato que isso iria ocorrer. Você pode me odiar agora, mas num futuro isso pesará nas suas escolhas, como um dia pesou nas minhas, pois também já errei no início quando comecei a criar, mas também foi uma vez só, nunca mais deixei um passaro meu sem tratamento quando percebo que algo não está bem, esperando que ele melhore sozinho.

Para sua sorte ainda não aconteceu com o seu que já está a anos com você, eu paguei um preço alto, perdi o que eu mais amava na vida, pois na época eu corria para o veterinário por qualquer motivo e infelizmente resolvi ouvir as pessoas que ficavam martelando no meu ouvido que eu jogava dinheiro fora, que não havia necessidade, quando meu primogênito adoeceu eu também percebi  sinais de que algo não estava bem, mas agi como você pensando não é nada, vai melhorar, ele está ativo, come etc., tentando me convencer que tudo corria bem, que eu era exagerada e vivia indo no veterinário por nada, depois de cinco dias resolvi ouvir o meu coração e pensei que se f... o dinheiro, vou com ele para o veterinário, ele estava doente de fato, gastei muito dinheiro com ele, durante +/- 10 dias foram muito sofrimento dele e meu tentando reverter o quadro clínico, mas infelizmente Deus não permitiu e até hoje sofro muito com isso, pois aqueles cinco dias que deixei ele sem tratamento poderia ter feito a diferença. Até hoje choro muito quando lembro dele, na época perdi o gosto por cuidar delas, não comia e sofria muito, mas as outras que tenho fizeram com que eu continuasse esse caminho que escolhi com elas. 

Fique em paz e apenas adquira outra quando tiver convicção que poderá cuidar bem dele, não estou querendo dizer em acomodações, alimentação e carinho, pois isso tenho certeza que você deve fazer bem, mas cuidar deles requer um pouco mais de dedicação do que somente isso. Temos que ter responsabilidade no tratamento delas, pois elas não são descartáveis, que quando morrem vamos e compramos outra e outra. 

Aos outros que lerem desculpem o meu desabafo, mas já é a terceira calopsita em menos de duas semanas que vejo morrer em situações idênticas.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.