Mayla silva Postado 10 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2022 Em 02/11/2021 at 07:33, Aline Cardoso disse: Moça, acidentes acontecem, minhas calopsitas vivem soltas andando no chão, correndo pra lá e pra cá, eu mesmo quase pisei também. Isso pode acontecer, vc pode derrubar um celular, quebrar um copo, pisar em alguma coisa q está no chão sem ver, inclusive uma calopsitinha, não é legal ficar julgando as outras pessoas, não foi intencional machucar o pássaro. Realmente concordo com a moça celular, copo cair no chao, pisar em algum objeto não se compara a um animal neh pq é uma vida sente dor e sofre se for tratar os bichinhos assim melhor nem ter ou melhor se quer deixar o animal no chão pq não adota um cachorro ou gato? Pássaros são pequenos e frágeis como ramsters pra isso q tem gaiola tem q tirar só quando for brincar depois guardar de novo, acidente podem acontecer sim mas quando vc dar brecha é pior ainda pq fica a sensação de culpa, é questão de lógica apenas isso. Neh. Se quase aconteceu d vc pisar então acho que deve valer como aprendizado e não deixa-los mais no Chao neh? Antes prevenir do q remediar, o problema nosso é achar q só acontece com o vizinho, vai por mim... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MiojoEDragoes Postado 27 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2022 Em 04/11/2021 at 03:48, Gutto di Castro disse: Calopsitas não devem ficar soltas pela casa, isso é irresponsável sim. Não são como cães e gatos. Elas são aves, lugar de ave é no viveiro. Soltar apenas quando for interagir. oi? com licença? aves podem, e devem ficar livres, não no chão por essa preocupação, mas apenas tirá-las da gaiola quando interagir? isso dai ta muito errado, calopsitas são animais ativos que precisam de espaço para se exercitar, uma calopsita que só fica na gaiola pode entrar em depressão e falecer, ou acabar engordando por não conseguir se locomover, a não ser que o seu "viveiro" seja como uma casa aberta. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 27 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2022 6 minutos atrás, MiojoEDragoes disse: oi? com licença? aves podem, e devem ficar livres, não no chão por essa preocupação, mas apenas tirá-las da gaiola quando interagir? isso dai ta muito errado, calopsitas são animais ativos que precisam de espaço para se exercitar, uma calopsita que só fica na gaiola pode entrar em depressão e falecer, ou acabar engordando por não conseguir se locomover, a não ser que o seu "viveiro" seja como uma casa aberta. Eu nunca vi criarem peixes fora do aquário... Lugar de ave é na gaiola/ viveiro. Vc precisa ter uma rotina de interação com sua ave, para que ela possa se exercitar. E acredito que de nada adianta uma calopsita solta pela casa se provavelmente estará com as asas aparadas... Ela vai ficar sempre pelo chão, correndo riscos de ser pisada ou atacada por outro animal... Ou seja, lugar de ave é onde ela estiver segura. E para que uma ave entre em depressão, vai depender muito dos cuidados do dono. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 27 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2022 1 hora atrás, Gutto di Castro disse: Eu nunca vi criarem peixes fora do aquário... Lugar de ave é na gaiola/ viveiro. Vc precisa ter uma rotina de interação com sua ave, para que ela possa se exercitar. E acredito que de nada adianta uma calopsita solta pela casa se provavelmente estará com as asas aparadas... Ela vai ficar sempre pelo chão, correndo riscos de ser pisada ou atacada por outro animal... Ou seja, lugar de ave é onde ela estiver segura. E para que uma ave entre em depressão, vai depender muito dos cuidados do dono. Sou da opinião de que toda ave precisa de uma gaiola que é um lugar seguro para ela. Mas também precisa sair da gaiola e interagir com o tutor, poder voar... Nem 100% solta pois pode acontecer muitos acidentes, e nem 100% presa pode pode causar problemas físicos e mentais na ave. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 3 de Março de 2022 Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 Em 27/02/2022 at 14:48, Gabs Sant disse: Sou da opinião de que toda ave precisa de uma gaiola que é um lugar seguro para ela. Mas também precisa sair da gaiola e interagir com o tutor, poder voar... Nem 100% solta pois pode acontecer muitos acidentes, e nem 100% presa pode pode causar problemas físicos e mentais na ave. Sim! Por isso é interessante uma rotina de interação, pois nem sempre a ave quer estar brincando, elas tem o tempo delas para tudo: dormir, limpar as penas, comer e etc... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mayla silva Postado 3 de Março de 2022 Compartilhar Postado 3 de Março de 2022 (editado) Em 27/02/2022 at 13:27, MiojoEDragoes disse: oi? com licença? aves podem, e devem ficar livres, não no chão por essa preocupação, mas apenas tirá-las da gaiola quando interagir? isso dai ta muito errado, calopsitas são animais ativos que precisam de espaço para se exercitar, uma calopsita que só fica na gaiola pode entrar em depressão e falecer, ou acabar engordando por não conseguir se locomover, a não ser que o seu "viveiro" seja como uma casa aberta. Ah Mas é óbvio né querida a gente fala 'tirar só quando for interagir' como 'modo de falar' neh meu bem, pra um bom entendedor pouca palavra basta, a questão era a calopsita no chão sofrendo acidente sendo pisada, e não calopsita presa veja bem... no sentido que não se deve deixalas soltas pela casa andando no chão é isso entendeu? Mas não quer dizer que vai deixar a bichinha lá presa e só quando chegar do trabalho vai falar cm ela pegar ela e botar no braço um pouquinho! e so raciocinar q vc vai entender quem tem calopsita sabe, por exemplo a minha fica em cima do sofá em cima da mesa em cima da gaiola dela que inclusive fica sempre aberta como um pulleiro embutido,no meu ombro etc mas sempre com alguém por perto tendo supervisão e fecha a gaiola só na hr de dormir e ao sair de casa pra não correr o risco de um gato entrar e comer ela neh! Mas quando chegou dou a liberdade certa pra ela sempre com cuidado, acho que quase todo mundo é assim ne? Caso contrário vai ser pisada ou ser uma prisioneira, todo mundo sabe. Editado 3 de Março de 2022 por Mayla silva 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MiojoEDragoes Postado 4 de Março de 2022 Compartilhar Postado 4 de Março de 2022 Em 27/02/2022 at 13:38, Gutto di Castro disse: Eu nunca vi criarem peixes fora do aquário... Lugar de ave é na gaiola/ viveiro. Vc precisa ter uma rotina de interação com sua ave, para que ela possa se exercitar. E acredito que de nada adianta uma calopsita solta pela casa se provavelmente estará com as asas aparadas... Ela vai ficar sempre pelo chão, correndo riscos de ser pisada ou atacada por outro animal... Ou seja, lugar de ave é onde ela estiver segura. E para que uma ave entre em depressão, vai depender muito dos cuidados do dono. Você é cego? não? pois não parece ja que não consegue ler a parte na qual eu mencionei "não no chão por causa dessa preocupação", ai faz um escândalo porque não se deu o trabalho de prestar atenção. Sim, depende bastante de como ela é tratada e como é sua rotina, mas pelo jeito que tinha sido falado parecia que era o dono da razão e achava que essas aves deviam ser tratadas como canários. Se houve um mal entendido meu, não me leve a mal.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 4 de Março de 2022 Compartilhar Postado 4 de Março de 2022 5 horas atrás, MiojoEDragoes disse: Você é cego? não? pois não parece ja que não consegue ler a parte na qual eu mencionei "não no chão por causa dessa preocupação", ai faz um escândalo porque não se deu o trabalho de prestar atenção. Sim, depende bastante de como ela é tratada e como é sua rotina, mas pelo jeito que tinha sido falado parecia que era o dono da razão e achava que essas aves deviam ser tratadas como canários. Se houve um mal entendido meu, não me leve a mal.. Olha, além de muito sem educação, vc fez um comentário extremamente capacitista. A expressão "Você é cego", é muito agressiva, não devemos usar uma deficiência como forma de ofensa, ou forma de diminuir alguém, não me ofendo nem um pouco com isso, mas vc está sendo super infeliz em sua fala com toda uma comunidade de pessoas com deficiência visual, que lutam para quebrar este tipo de preconceito... Por favor, melhore. Quem fez escândalo aqui não fui eu, aliás, vc quem citou meu post anterior, falando uma coisa nada a ver, tirando conclusões super sem sentido do que eu disse... Ou seja, quem não soube interpretar texto, e fez confusão aqui, foi vc... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.