Marcella Sá Postado 13 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2020 Oi pessoal, boa tarde! eu tenho 3 calopsitas que amo muito: a Frederica (que comprei como Frederico, mas vida que segue kkkkk), o Billy e a filhote deles que se chama Kim (me disseram que é femea, pq ela é lutino e os pais são macho silvestre e fêmea arlequim, então não sei se é verdade, mas chamamos ela como menina kkk). Dia 08/06 a Kim nasceu... Foi o unico ovinho que vingou dos 7 que a Fred botou (foi sua primeira postura). Quando Kim tinha 22 dias e ainda estava dentro do ninho, o casal começou a acasalar novamente e a Fred voltou a botar ovos (emendou na primeira postura, certo? tinha menos de 22 dias que ela tinha parado de chocar, visto que depois que a Kim nasceu ainda tinha um ovo galado no ninho e eu deixei mais 5 dias... depois vimos que só tinha embrião morto dentro e tiramos de lá).Dessa postura emendada, sairam 7 ovos e eu fui retirando, pois me disseram em um grupo de calopsitas que seria muito desgastante deixá-los chocar novamente em períodos sem intervalo, e eu concordo. Depois que ela botou o 7º ovo da segunda postura (emendada na primeira), ela deu uma pausa curta de uns 7 dias e voltou a botar ovos... Como foi bem na época que a Kim saiu do ninho, eu retirei o mesmo da gaiola na esperança de parar com as posturas emendadas ou que parassem de acasalar pelo menos... Mas já imaginava que se veio um ovo, viriam mais... E foi assim, ela botou mais uns 4 ovos depois que eu tirei o ninho e aí parou. Achei que tivesse terminado a história sem fim, mas ai passou menos de duas semanas (não sei exatamente, mas é mais ou menos isso) e hoje de manhã me deparei com o que? um ovo de novo... dentro do pote de comida, tadinha... Agora, o que vocês me recomendam? A Kim já completou 60 dias dia 08/08. Porém, nesse meio tempo foi ovo atrás de ovo... E o casal continua acasalando. Eu tenho dó de separá-los, pois são uma família muito unida rsrs... eles dormem os 3 pertinho, grudadinhos, fazem carinho um no outro... Será que devo tirar o Billy de perto da Fred? Sou mamãe de primeira viagem, e vovó também rs... não sei o que fazer e quero preservar o bem estar dos meus bichinhos. Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.