Cicileao Postado 15 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2020 Meu casal de periquitos a um ano teve filhotes, vieram 3 fêmeas e 1 macho, e eu comprei mais 1 macho por fora, entao no viveiro ficaram no total de 3 machos e 4 fêmeas, ai como uma fêmea ficou sem um macho p formar casal com ela o propio pai fez isso, entao esse macho ta com a mãe e filha, essa filha começou a botar, eu separei ela e pus numa gaiola sozinha p ve se ela para com a postura, mas ela parou de comer, ai então eu peguei aquele outro macho q eu tinha comprado por fora q nao tem parentesco com ela p ve se ela voltava a comer e ele ta tratando dela agora. Eu penso em descartar os ovos por ter sido galados pelo pai, me disseram q nascem deficientes, nessa situação esse é o certo a se fazer? Realmente podem nascer deficientes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tunico Postado 15 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2020 Falar que e bom não é más já vi casos como esse seu e não nascer defecientes más se eu fosse você se eu deixava as vezes não nasce deficiente e muito dificil se ela está chocando deixa já que ela já está com o outro macho mesmo blz.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cicileao Postado 19 de Agosto de 2020 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2020 Então, ela nao ta chocando ainda, quando ela botou o primeiro ovinho eu a tirei do viveiro e esse ovo ate descarte por ter quebrado com a queda, como disse no texto deixei ela sozinha em outra gaiola por um dia e ela nao comeu, foi ai q no outro dia pus esse outro macho com ela p ela voltar a comer, ai depois de 2 dias os dois juntos eles começaram a acasalar e no terceiro dia ela voltou a botar, agora ta com 2 ovinhos, meu marido acha e esses ovinhos foram galados por esse macho q ta com ela agora, mas como nao entendo como isso funciona, o q vc acha? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tunico Postado 19 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2020 Olha esses dois que ela botou agora provavelmente foi galado pelo anterior ainda más do 3¤ em diante podê que já seja do macho que tá com ela mais podê deixar chocar esses dois não vai ter poblema não é muito dificil sair deficiente blz.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cicileao Postado 19 de Agosto de 2020 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2020 Entendi, muito obrigada pelas informações Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.