Jump to content

Comportamendo do macho (Jarbas)

Raiane
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Olá,

Desde quando meu casal chegou eu tiro eles da gaiola  a força, agora ele fica gritando  quando quer sair. A fêmea sabe entrar  e sair sozinha, mas o macho não, ele nao deixa pegar ele, ele bica. Quero começar a ajudar ele. Oq e como faço ?

Obrigada (:

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

A gaiola ideal para calopsitas são aquelas que tem uma porta basculante na frente, pois você poderá deixar ela aberta o tempo todo e eles entram e saem quando querem, muitas das vezes gostam de ficar em cima dela. 

Primeiro que não devemos tirar eles nunca a força, você já começou fazendo errado, por isso ele tem essa repudia e medo de você. Ele vê você como um inimigo dele, então ele se defende com bicadas fortes quando você tenta pegar ele.

Tente recomeçar do zero, deixe a gaiola num local movimentado onde eles tenham contato com o movimento da casa para irem se acostumando, deixe a porta da gaiola aberta o maior tempo possível durante o dia, não force a saída deles, deixe eles a vontade que quando criarem confiança sairam sozinhos, alguns meus tem quase dez anos que estão comigo e até hoje eu nunca peguei um na mão para tirar da gaiola, somente abro a portinha e deixo eles a vontade para sair a hora que eles quiserem.

Vá sempre próxima da gaiola e tenta conversar de forma carinhos com eles, quando começarem a sair você começa a tentar interagir com eles oferecendo girassol na sua mão, sem forçar um contato físico, se eles não quiserem pegar deixe o girassol apoiado no poleiro próximo deles que quando quiserem vão pegar e ver que você queria fazer um mimo.

Aproxime sempre as mãos abaixo da cabeça deles e nunca por cima. Ele ficando a vontade na gaiola com certeza vai sair e entrar quando "ele" quiser. 

Quando for para por ele dentro da gaiola, procure sempre uma meia hora antes do horário que você quer que ele entre ficar observando de longe, sem demonstrar, pois são inteligentes e eles percebem, dai a hora que ele entrar para comer ou qualquer outra situação você vai até a gaiola e tranca a portinha.

Você terá que fazer um trabalho de formiguinha, pois ele está amedrontado com você e precisará criar a confiança dele para poder um dia interagir com ele. Paciência e dedicação resultará em um adestramento eficiente e sem traumas.

• Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.