Jump to content

Papo estagnando, o que fazer?

Gabduarte

Posts Recomendados

Olá, tudo bem? Estou com 4 filhotes de calopsitas (1 com 7, 2 com 5 e 1 com 3 dias). O mais velho, o de 7 dias, está demorando muito pra digerir. Não acredito que o papo esteja estagnado, mas em vias de estagnar. A alimentação dele está mais diluida do que deveria ser (estamos dando na msm proporção e no mesmo volume que damos para os filhotes de 5 dias), mas mesmo assim ele demora o dobro do tempo para digerir, geralmente algo em torno de 6 horas. Vale ressaltar que o filhote continua fazendo cocô normalmente; o problema, por enquanto, é apenas no papo mesmo. O que fazer? Volto a alimentar normalmente? Continuo alimentando mais diluído? Dou só água?

Obrigado pela ajuda.

Obs: aqui na minha cidade não tem veterinario para aves.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olha como tá demorando espera esvaziar por completo pra dar de novo.... dai faz o seguinte compra vinagre de maça coloca 2 gotinhas e coloca na papa pra dar pra ele dai vai matar as bacterias que estão fazendo isso blz... de uma vez se vê que melhorou dai não coloca mais vinagre se continuar demorando repita por uma 3 vezes no maximo tá bom com 2 gotinhas de vinagre que vai resolver.... não fica remontoando comida no papo deles espera esvaziar quase que por completo pra repetir remontoar comida azeda no papo e é onde acontece de dar papo estagnado blz.....

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Ei tunico, td bem?

Vc tem alguma outra solução pro papo estagnado? To usando o vinagre do jeito q vc falou desde aquele dia mas nn está funcionando mt bem. O papo continua demorando a sumir (em torno de 5 horas) e os filhotinhos parecem estar perdendo peso e ficando fracos. Hoje inclusive perdi um, não sei mt bem o porquê (papo não estava muito cheio mas ainda tinha resíduos da ultima alimentacao, cerca de 6 horas atrás)( mas percebi que tinha um cocôzinho meio preso no ânus dele; um irmão dele tbm está com esse cocô "tampando", bem grudado, tenho q tirar isso?)

Link para compartilhar

Tem que tirar sim esse cocô você está usando a papa da alcon? Agora pare com o vinagre tá bom e agora e continuar tratando pra ver se escapam blz....

Tratar de filhote na papa e meio complicado mesmo  nem sempre todos escapam....

Editado por Tunico
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.