Melissa Postado 24 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2015 oque posso dar pra minha calopsita ? quais as frutas , verduras e legumes certos ??? ele vai fazer 2 meses ainda . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 24 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2015 Faça uma mistura de sementes, farinhada e ração e coloque numa banheirinha para que ela se habitue com essa alimentação, sendo um recipiente mais largo e menos fundo ela enxerga melhor os alimentos. Depois que estiver acostumada separe cada um num potinho e deixe um ao lado do outro sempre do mesmo lado da gaiola e junto com a água. Você pode oferecer verduras bem verdes como catalônia, brocolis, acelga, couve, almeirão, rucula pois estas chamam a atenção dos passaros e eles aceitam com maior facilidade. Também poderá dar milho cru, pepino, berinjela, abobrinha e outros alimentos. Frutas elas não são muito de comer, mas poderá tentar. Tem que ser persistente e colocar todo dia, mesmo que ela não coma e nem mexa no dia seguinte coloca novamente, pois como são curiosas quando menos esperar elas estão comendo.Como ela ainda é filhote deixe tudo no fundo da gaiola, pois os filhotes tem dificuldade em escalar a gaiola e irá facilitar ela a ir até o alimento. Quando estiver maior e sabendo subir e descer você pode por os potinhos com a comida presa na grade. As verduras e legumes eu costumo deixar no fundo da gaiola ou na portinha quando a gaiola tiver porta basculante que fica aberta. Nessa idade você já pode oferecer de tudo, pode ser que ela não mexa, pois ainda é novinha, mas terá que aprender, de vez em quando pegue alguma comida e leve até o bico dela, sempre que passar próxima pegue ela e coloque de frente a mistura de sementes , farinhada e ração, assim ela saberá que aquele pote é comida para ela comer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.