Jump to content

Introdução Alimentar

Bicuço

Posts Recomendados

Boa Tarde!

Quando começa a introdução alimentar das calopsitas? A minha bebê tem 26 dias e está uma doida pra comer tudo rs. Ela já sai do ninho mas n explora muito pq fica com medo. Quando estou com ela e o pai ou a mãe sempre dou petiscos para os mais velhos e ela fica desesperada pra comer tb. Ontem estava com ela e a mãe e coloquei um pouquinho de nutropica e ela conseguiu pegar uma bolinha, eu tomei pq ela n consegue quebrar e eu tenho medo que ela engasgue. A mãe estava comendo uma barra de sementes e de vez em quando ela pegava uma sementinha e eu tomava, ela n consegue quebrar ainda. Eu já peguei a danada tentando comer cocô kkkkk, não sei até quando consigo segurar a curiosidade dela, nem sei quando posso introduzir os alimentos. Ela n pode ver comida que fica doida.

Quando ela pode começar a comer legumes, verduras e etc?

Agradeço desde já.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ela já pode começar a comer alimentos sólidos, aproveite que ela está querendo seguir os passos dos pais que ela irá desmamar bem rápido. Faça uma mistura de sementes, ração e farinhada dentro de uma banheirinha que tem mais espaço e ela pode visualizar todos os alimentos e deixe no fundo da gaiola para ela ter fácil acesso, deixando um potinho com água ao lado. Coloque ela sempre que possível em frente ao potinho, assim ela começará a mexer e conhecer eles. Quando os pais forem comer coloca ela junto com eles, assim ela irá aprender rapidinho. Algumas calopsias quando convivem com adultos deixam a papinha precocemente, pois se espelham neles fazendo tudo que eles tem por hábito de fazer, já tive filhote que deixou a papinha com 40 dias, pois seguia as adultas em tudo.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Obrigada, me deixou mais tranquila. Ela está sendo alimentada exclusivamente pelos pais, assim eles descansam um pouco. Eu até comecei papinha mas dei poucas vezes, os pais cuidam bem.

Eu vou colocar comidinha pra ela, vou deixar ela experimentar.

A filhota aqui é bem precoce, hoje ela voou do meu colo e eu fiquei muito assustada kkkk. Ela já vinha ensaiando voar mas eu achei que ia demorar, eu só fico com ela solta com a casa toda fechada e em lugares seguros, tenho medo dela se machucar. 

Mais uma vez obrigada pela ajuda.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.