Pri Carvalho Postado 25 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2015 Oii gente boa tarde! Quero compartilhar com vcs a minha alegria! A minha calopsita Pipoca estava comendo mistura de sementes e por indicação de uma amiga comprei a Nutrópica de frutas,e ela simplesmente odiou! Pegava as frutinhas e jogava dentro da vasilha de água kkk Tentei dar ovo cozido,morango,maça,couve flor e saia correndo,nem quis experimentar..fiquei triste e preocupada pois ela precisa comer coisas além de sementes ! Hoje comprei couve e piquei bem pequenininha..e deixei ela quietinha...foi quando ela se aproximou e começou a comer! Comeu tanto que ficou com o biquinho verde kkkk Fiquei feliz! Agora vou tentar outras coisas tbm e tentar picar tudo pequenininho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
matheusbaah Postado 25 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2015 Que coisa mais fofa gente hahaha. Picadinho eles não ficam com medo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 25 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2015 Que linda Tenha persistência e continue oferecendo as verduras, Caloque pela manhã na gaiola e retire no fim do dia, pois não estragam, no verão o máximo que acontece é murchar. Não precisa cortar ela, coloca a folha inteira e prende nas laterais da gaiola ou coloca no piso, nem que você ponha todo dia e jogue fora depois, mas seja insistente, pois elas acabam perdendo o medo e por curiosidade vão até a verdura e começam a comer. Depois que associarem que aquela coisa verde era comestível, sempre que você colocar elas irão comer. Compre a ração da megazoo PM13 para calopistas e periquitos, pois ela tem os grãos muito minúsculos e a aceitação das calopsitas é muito boa em relação a essa ração. Para ela acostumar mistura junto com as sementes e deixe dessa forma sempre trocando por mais ou menos um mês, depois você separa cada uma num potinho e deixa um ao lado do outro no mesmo lado da gaiola, com a água ao lado. Isso que ela fez com a ração da nutrópica é comum entre os passaros, pois por ser um alimento duro e seco eles umedecem para facilitar na hora de comer. Você pode também nessa mistura juntar a farinhada, assim já acostuma ela a comer de tudo. É normal no início haver desperdício de alimentos até que elas se acostumem, mas não tem outra maneira. Nunca desista de oferecer um alimento quando ela recusar, você tem que vencer ela na teimosia, bota a comida mil vezes se for preciso que depois que ela sentir o gosto nunca mai para de comer. Coloca também osso de siba na gaiola que é para repor a necessidade de cálcio dela . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fabio.Lucio Postado 27 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2015 Coloca a folha inteira, elas adoram roer o talo. Tente milho em espiga, crua. Brócolis também aceitam com facilidade.Frutas é maisdifícil, mas vai fazendo tentativas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.