Jump to content

Casal não acasala.

Ana Beatriz.

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. Como estão?

Bem, eu tenho um casal de calopsitas que adquiri há quase três anos. Ambas as aves são adultas e eu gostaria muito que elas acasalassem.

Eu comprei as aves ainda filhotes, portanto, cresceram juntas e se dão muito bem. Eu pensava ter dois machos até fazer a sexagem, e, a partir de então, estou na expectativa de que elas cruzem. No entanto, mesmo após ter colocado o ninho, não tenho visto resultado. O macho entra no ninho todos os dias, já roeu a entrada; a fêmea também entra de vez em quando e fica tirando um pouco da serragem. Por vezes, os dois ficam juntos lá dentro, porém não há ovos e eles nunca acasalaram. 

Eu gostaria de saber se isso é um sinal de que minha aves não “se deram” para cruzar, ou se posso fazer alguma coisa. Ressalto que dei Pro Mater por uns dias para os dois, porém parei nesta semana porque tive medo de reações indesejáveis, já que não vi mudança nenhuma de comportamento. As aves ficam um bom tempo dentro do ninho, como eu já disse, porém nada acontece. A fêmea nunca botou nenhum ovo (mesmo vazio) e também nunca pediu gala. 

O que posso fazer? 

Desde já agradeço. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.