Dndarkpk Postado 17 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2020 Dei uma lida nos tópicos de genética, e juro que tentei entender... Minhas calopsitas estão com 4 ovos (dia 11, 13, 15 e hoje). Já fiz a ovoscopia e estão galados o ovo 1 e 2. Agora a questão é, quais as possibilidades quanto a mutação dos filhotes? Lucky é o macho (silvestre). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas carlos Postado 18 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2020 Sem saber o que portam só vem CA CINZA (silvestre). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dndarkpk Postado 14 de Outuro de 2020 Autor Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2020 Os 4 filhotes nasceram, segue a foto deles... Eles estão com 14, 12, 11 e 9 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas carlos Postado 16 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 16 de Outuro de 2020 Lindos filhotes. Vai atualizando quando eles tiverem penados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dndarkpk Postado 16 de Outuro de 2020 Autor Compartilhar Postado 16 de Outuro de 2020 13 minutos atrás, Lucas carlos disse: Lindos filhotes. Vai atualizando quando eles tiverem penados. Obrigado! Vou atualizando de 5 em 5 dias pra ter o desenvolvimento direitinho deles... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 19 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2020 Em 14/10/2020 at 20:09, Dndarkpk disse: Os 4 filhotes nasceram, segue a foto deles... Eles estão com 14, 12, 11 e 9 dias. Que lindos! Parecem ser dois Silvestres e dois Lutinos, mas não tenho certeza. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dndarkpk Postado 21 de Outuro de 2020 Autor Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2020 Atualização do desenvolvimento dos filhotes... Eles crescem muito rápido!!! 16, 18, 19 e 20 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 21 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2020 2 horas atrás, Dndarkpk disse: Atualização do desenvolvimento dos filhotes... Eles crescem muito rápido!!! 16, 18, 19 e 20 dias. São lindos! Eles crescem muito rápido mesmo kkkk Os meus filhotes vão fazer 1 mês e já estão todos empenados. E acho que realmente são dois silvestres e dois lutinos, parabéns! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas carlos Postado 21 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2020 Lindos, realmente são dois silvestres e dois lutinos, podem ser macho ou fêmea. E seu macho porta ino (lutino). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dndarkpk Postado 23 de Outuro de 2020 Autor Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2020 Em 21/10/2020 at 18:49, Lucas carlos disse: Lindos, realmente são dois silvestres e dois lutinos, podem ser macho ou fêmea. E seu macho porta ino (lutino). Hoje fui limpar o ninho novamente, estou achando o 3° filhote um pouco diferente do 1° (ambos seriam silvestres) mas o 3° ainda não apareceu as penas amarelas no rosto, seria um CB? da pra ver a diferença pela última foto que mandei. Hoje ele está com 20 dias igual ao mais velho na minha última atualização... obs, vou atualizar as fotos na próxima limpeza de ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 23 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2020 1 hora atrás, Dndarkpk disse: Hoje fui limpar o ninho novamente, estou achando o 3° filhote um pouco diferente do 1° (ambos seriam silvestres) mas o 3° ainda não apareceu as penas amarelas no rosto, seria um CB? da pra ver a diferença pela última foto que mandei. Hoje ele está com 20 dias igual ao mais velho na minha última atualização... obs, vou atualizar as fotos na próxima limpeza de ninho. Dá para ver a bochechinha laranja né? Caras branca não tem a bochecha, então suponho que seja um silvestre mesmo. Os filhotes se forem macho só com 1 ano vão ficar com a cara amarela (os silvestres só), por enquanto a cara será cinza assim. Alguns filhotes aparece um manchado de amarelo e outros não muito... A penugem dele pelo o que estou vendo é amarela. A penugem de filhotes Cara Branca é branca. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dndarkpk Postado 1 de Novembro de 2020 Autor Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2020 Estou com um problema quanto aos pais desses filhotes... Dia 25/10 apareceu um ovo no ninho junto com os 4 filhotes (até então eles estavam em um viveiro com outro casal e um filhote) os Lucky e love estavam alimentando os filhotes e os 3 mais velhos já estavam se aventurando no viveiro e beliscando a ração e algumas frutas. Emendar postura e prejudicial ao casal pelo que eu li, eu entendo, decidi deixar eles no viveiro. 2 dias depois mais um ovo apareceu (não descartei o primeiro) e 2 dias mais 1, e aí os pais começaram a brigar com todas as outras calopsitas do viveiro (os 4 filhotes deles e as outras 3). Tive que voltar com Lucky e love pra gaiola menor e até tentei manter os filhotes mas realmente estavam beliscando eles.... Deixei Lucky e Love na gaiola coloquei um ninho com os 3 ovos, passei os filhotes pro viveiro novamente e estou tratando eles na papinha (aceitaram sem nenhum esforço, e como disse os 3 mais velhos já estão começando a comer frutas e ração só não vi bebendo água ainda). Agora em questão aos ovos, aguardo a Love parar de botar e descarto? Será que após isso eles vão se acalmar e vou poder colocar de volta no viveiro? (o viveiro é L: 80 90 A:1,50 é bem grande) Se alguém puder ajudar agradeço, se eu tiver postar isso em outro tópico é só falar... (desculpa) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas carlos Postado 1 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2020 Olá amigo, é prejudicial mesmo, infelismente isso acontece! O ideal é você reproduzir 3 vezes ao ano. Como evitar reprodução seguida, eu faço da seguinte forma, quando os filhotes já estao com penas, coloco num recipiente(uma vasilha, ou a gaveta de um ninho) dentro da gaiola no pisso, e retito o ninho da gaiola. Possa ser que ainda venha ovos, só que ela vai colocar na gaiola, ai é só descartar na mesma hora. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dndarkpk Postado 1 de Novembro de 2020 Autor Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2020 4 horas atrás, Lucas carlos disse: Olá amigo, é prejudicial mesmo, infelismente isso acontece! O ideal é você reproduzir 3 vezes ao ano. Como evitar reprodução seguida, eu faço da seguinte forma, quando os filhotes já estao com penas, coloco num recipiente(uma vasilha, ou a gaveta de um ninho) dentro da gaiola no pisso, e retito o ninho da gaiola. Possa ser que ainda venha ovos, só que ela vai colocar na gaiola, ai é só descartar na mesma hora. Foi o que fiz, ela começou a botar dentro da gaveta onde os filhotes estavam... Botou 3 ovos assim, aí começou a bater em todas as outras calopsitas... Só tenho vídeo de quando ela botou o primeiro ovo. Não da pra mandar aqui. Na foto da pra ver mais ou menos a gaveta. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.