Bruna kafcka Postado 18 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2020 Minha calopsita não gosta de tomar banho, mais eu vejo que ela está bem sujinha, quando bate as asa sai uma "poeirinha" , mesmo eu colocando um recipiente com água ela não toma. Posso eu dar banho nela??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Israel Rodigheri Postado 18 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2020 (editado) A poeira que sai quando ela bate as asas é a queratina que protege as penas e, inclusive, mantém ela impermeável. De jeito nenhum você pode banhá-la, pois é perigoso e prejudicial. Mantenha o pote de tamanho apropriado com água rasa (uns 3cm de profundidade, no máximo) disponível e ela saberá quando precisa se banhar. Às vezes, em dias quentes, você pode até borrifar água bem fraquinha nela, de maneira indireta, mas muito pouco, sem realmente chegar a enxarcá-la. E jamais usar produto químico algum. Além disso, como ela está se sujando? É muito importante manter o ambiente dela limpo, e evitar deixá-la solta pelo chão da casa, pois vai se sujar mais do que deveria e pode ingerir coisas que farão mal Editado 18 de Setembro de 2020 por Israel Rodigheri 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.