Marcela Santos Postado 21 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2020 Oi, gente! Preciso de orientações. Tenho 3 calopsitas, 2 fêmeas com mais ou menos 1 ano e um macho com mais ou menos 6 meses. As duas fêmeas começaram a mudar o comportamento vocalizando muito e passando o dia atrás das cortinas longas na sala e em um dos quartos do meu apartamento. Resolvi pegar um caixa de papelão para ver se elas se distraiam um pouco destruindo e elas acabaram fazendo lá de ninho. Elas há vários dias já estavam também fazendo movimento de levantar a cauda e uns ruídos baixinhos. Bom, então a Snoopy passou a tarde quase toda nessa caixa, começou a ficar mais agressiva se chegasse perto dela ou da caixa e, ao final do dia, botou um ovo. Eu sei que ela não acasalou com o Olaf, porque ele não consegue ainda, não sei se com essa idade ele já consegue acasalar com elas por ser mais novo. Enfim, o que eu devo fazer agora? O ovo não está galado e ela só sai da caixa de vez em quando pra comer e beber água. Ah, a outra fêmea, a Fiona, também tá entrando na caixa e meio que ficando de vigia pra Snoopy. Me orientem por favor, pois eu não sei o que tenho que fazer ou não. Fico tensa pois os três mudaram muito o comportamento desde que as duas começaram a querer acasalar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tunico Postado 21 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2020 Já fez errado colocar a caixa estimulou a postura desnesessaria agora e tirar a caixa e o ovo e jogar fora se ela borar em qualquer outro lugar tire o ovo imediatamente que ela logo para de botar aondê elas inventar de fazer o ninho desmanche imediatamente pois vão ficar agressivas e se desgastando com a postura desnesessaria blz.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.