Ithamara Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Olá pessoal, tenho um casal de calopsitas que estão com 4 filhotes no ninho, o filhote mais velho tá com 14 dias e o mais novinho com 7, e durante todo o tempo a fêmea dormia no ninho junto com os filhotes, porém hoje ela não dormiu, ficou do lado de fora junto com o macho, mais tá alimentando eles normalmente, então coloquei a gaiola em um canto que não tem vento e cobri com um lençol, pois fiquei com medo dos filhotes sentirem frio. Estou bem preocupada, isso é normal ?? Corre risco dos filhotes morrerem ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Temos que levar em conta de que são quatro filhotes grandinhos que já conseguem regular a própria temperatura um pouco melhor. Aqui em casa também tenho 4 filhotes de mais ou menos a idade dos seus. Minha fêmea dorme toda noite no ninho, mas em dias mais quentes ela dorme fora. Continue observando se eles estão cuidando direitinho dos filhotes. Mas acho que com essa idade e pela quantidade de filhotes eles não iriam morrer de frio. Se ficar muito frio provavelmente os pais entrariam no ninho de novo. Aqui no Rio por ser mais quente eu não me preocupo tanto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ithamara Postado 6 de Outuro de 2020 Autor Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Aqui em Natal/RN também é quente mais onde moro é muito ventilado a noite por isso coloco o lençol, e ela segue alimentando eles normalmente, os Papinho estão cheios, só estranhei porque são a primeira ninhada deles e fiquei preocupada de abandonarem. Mais muito obrigada pelo retorno, assim fico mais calma Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 3 horas atrás, Ithamara disse: Aqui em Natal/RN também é quente mais onde moro é muito ventilado a noite por isso coloco o lençol, e ela segue alimentando eles normalmente, os Papinho estão cheios, só estranhei porque são a primeira ninhada deles e fiquei preocupada de abandonarem. Mais muito obrigada pelo retorno, assim fico mais calma Pode ficar tranquila. O que eles não podem pegar é vento, nem os pais e muito menos os filhotes. Joga um paninho por cima da gaiola e fica tranquila. Boa sorte com seus bebês Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.