vinidss Postado 27 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2015 (editado) Olá pessoal, eu dinovo enchendo o saco.... entao, desde quando peguei a Tulipe, percebi que a cloaca dela estava suja de fezes, e suas fezes estao saindo inteiras, porem com bastante líquido nelas... queria saber se isso pode ser alguma doença ou algo que nao devo me preocupar.. Nao sei se o motivo é porque ela é bem novinha(2 meses e 3 dias de vida), ou por ela ser toda branquinha aparece mais a sujeira, ou por ela ter comido cenoura.. mais o Thor tambem comeu e ele esta super bem.. Ela nao come todas as sementes do mix, acho que nao tem muita força no bico, por isso come somente o painço e o girassol. . Mais em geral ela ta bem, e bem agitada e nao fica com as penas arrepiadas ou parada no canto da gaiola... Agradeço desde já. ..Obrigado Obs; nao consegui tirar foto da cloaca até porque é muuuuito dificil manter uma calopsita de costa para baixo.. Editado 27 de Setembro de 2015 por vinidss Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 27 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2015 As fezes me parece estar normal , se esta assim com mais liquido só depois que ela comeu a cenoura ou estava assim antes ? Pois é normal as fezes ficarem um pouco aguadas quando eles comem frutas e legumes ou folhas , estão inteiras e tubulares com a parte branca , limpe a cloaca dela com um algodão e água norna quase fria. depois deixe uns 2 dias e olhe de novo se continuar é porque ela não esta bem de saúde . Como ela não esta comendo bem as sementes coloque farinhada e ração extrusada da megazoo periquito calopsita para reforçar a alimentação dela .. Mas continue atenta e sempre olhe as fezes . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vinidss Postado 28 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2015 As fezes me parece estar normal , se esta assim com mais liquido só depois que ela comeu a cenoura ou estava assim antes ? Pois é normal as fezes ficarem um pouco aguadas quando eles comem frutas e legumes ou folhas , estão inteiras e tubulares com a parte branca , limpe a cloaca dela com um algodão e água norna quase fria. depois deixe uns 2 dias e olhe de novo se continuar é porque ela não esta bem de saúde . Como ela não esta comendo bem as sementes coloque farinhada e ração extrusada da megazoo periquito calopsita para reforçar a alimentação dela .. Mas continue atenta e sempre olhe as fezes . antes tinha um pouco de llíquido, mais nao era tanto assim, mais oque poderia ser a cloaca suja?Porque ela ja veio assim pra mim...Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 28 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2015 Te aconselho fazer o teste da limpeza só assim vc vai saber se ela continua com as fezes grudando ou se era só por ela ser bebes e acabou acontecendo isso de grudar e ficar sujo . Ma se ela esta esperta não tem que ficar tão preocupado é só ficar de olho nela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vinidss Postado 28 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2015 Te aconselho fazer o teste da limpeza só assim vc vai saber se ela continua com as fezes grudando ou se era só por ela ser bebes e acabou acontecendo isso de grudar e ficar sujo . Ma se ela esta esperta não tem que ficar tão preocupado é só ficar de olho nela ta okay então, irei fazer o teste ..Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.