Eloísa Martins e Silva Postado 21 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2020 Eu quero aparar as asas da minha calopsita mais eu n sei o que fazer primeiro,se tenho que ensinar ela a subir no meu dedo ou amansar,me ajudem!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2020 Minhas calopsitas são mais ariscas então quando vou aparar as asas eu pego elas na gaiola (vão tentar fugir e se debater, algumas até morder), por estarem muito assutadas e estressadas eu solto um pouco e converso com elas. Quando se acalmam mais e já estão ou voando ou gritando andando no chão eu pego um pano e seguro elas. Com o pano eu acho melhor pq elas vão morder o pano e se vc cobrir os olhos dela elas ficam menos assustadas. Eu corto com ajuda de alguém pq eles se debatem muito e depois de cortar deixo elas soltas um pouco, umas entram sozinhas nas gaiolas e outras consigo pegar no dedo e colocar na gaiola. Óbvio que a sua se é a primeira vez não vai gostar nem um pouco. Ela pode comecar a gritar, mas calma que é normal. Você pode aparar uma das asas, acalmar ela dando carinho ou conversando e depois aparar a outra com cuidado. Ela vai ficar chateada com você mas logo se recupera do susto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.