Naathsilva Postado 23 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2020 Minha calopsita teve filhotes pela primeira vez (botou 3 ovos, nasceu o primeiro ontem) li que no primeiro dia normalmente os pais não alimentam os filhotes.. hoje fui ver e ele está assim.. gostaria de saber se essa quantidade de alimento no papo é o normal para 2 dias de vida ou se teria que ter mais.. estou bem em dúvida por ser a primeira vez que ela tem filhotes. Aceito dicas também de manejo e alimentação dos pais agora. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 23 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2020 Nos primeiros dias o papo fica pequenininho mesmo, não se preocupe, conforme ele cresce o papo aumenta. Se eles estão alimentando então está dando certo. Olhe uma ou no máximo duas vezes o ninho pra verificar se estão cuidando dos filhotes, e te aconselho a não mexer muito nos filhotes, só abra o ninho e olhe se estão bem. Conforme eles crescem você vai conseguir ouvir um barulinho quando eles estiverem alimentando, é muito fofo. Eu estou com 4 filhotes de mais ou menos 30 dias, desde que nasceram eu reforcei a alimentação dos pais e deixei eles tranquilos. Você pode comprar farinhada e dar a eles porque dizem que é bastante bom para cuidar dos filhotes, eu aqui não achei nehuma confiável então todo dia eu dou ovo cozido amassado ao invés da farinhada. De manhã às 8 eu coloco metade de um ovo amassado com um pouco de canjiquinha e um pouco do pó da papinha pros filhotes, mas você pode colocar só o ovo. No primeiro mês eu dava o ovo duas vezes: de manhã às 8 e de tarde às 16. Agora com um mês eu dou só de manhã. Recomendo deixar o ovo na gaiola por umas 4 horas, se ficar muito tempo pode estragar. Coloquei mais dois potes de sementes para os pais e todo dia às 13h eu dou alguma fruta ou verdura: couve, brócolis, couve-flor, espinafre, maçã, jiló... cada dia uma coisa. Você consegue pesquisar como oferecer esses alimentos. Eu deixo água a vontade também: um bebedouro e uma banheira, troco a água duas vezes por dia com água filtrada. A limpeza também é ideal. Limpe a gaiola todo dia no horário que preferir. O ninho você pode comecar a limpar quando os filhotes abrirem os olhos, é o recomendado. Pesquise sobre isso também, tem vídeos explicando direitinho. Espero que eu tenha ajudado. Boa sorte com os bebês e nos mantenha informados Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Naathsilva Postado 23 de Outuro de 2020 Autor Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2020 Muito obrigada pelas dicas, anotei tudo já.. farinhada já coloco desde que ela botou os ovos para ir acostumando.. ovo colocava 1 vez por dia, mas farei que nem você recomendou.. e vou colocar mais verduras, pois só colocava couve 1/2 vezes na semana vou postando novidades sim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 23 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2020 2 horas atrás, Naathsilva disse: Muito obrigada pelas dicas, anotei tudo já.. farinhada já coloco desde que ela botou os ovos para ir acostumando.. ovo colocava 1 vez por dia, mas farei que nem você recomendou.. e vou colocar mais verduras, pois só colocava couve 1/2 vezes na semana vou postando novidades sim Já que você possui a farinhada pode substituir o pó da papinha que eu uso por um pouco da farinhada, as calopsitas costumam gostar. A couve pode continuar nessa frequência, uma ou duas por semana. Nos outros dias você dá outras coisas. Te aconselho a fazer um tipo de calendário de alimentação. Mais uma vez boa sorte e parabéns pelos bebês! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.