TioKilly Postado 28 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2020 Boa tarde gente! Minha calopsita colocou ovos e estava chocando normalmente com o seu par. A fêmea chocava de noite e o macho de dia. Porém, anteontem eu vi a fêmea de dia, ela não apresentava nenhum sinal de tristeza e estava comendo normalmente. A noite, vi ela dentro do ninho chocando. Já ontem, acordei cedo e não pude ver eles, porém quando voltei, a fêmea estava morta no chão da gaiola com sangue saindo pelo bico. Não sei como que ela morreu. Peguei ela e conferi se nao havia nenhum ovo entalado e não tinha. Já aconteceu isso com alguém? Enfim, sobrou o macho e 5 ovos, creio que ele não consegue fazer a choca sozinho, tanto que ontem ele ficou de dia chocando e a noite saiu. Hoje ele já foi chocar de novo, o que posso fazer pra ajudar ele nesse processo, já que não tem mais a presença da fêmea no período da noite? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lívia Brum Postado 28 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2020 Boa tarde! vou te dizer o que já vi que pessoas fizeram em questões parecidas, já que não tive exatamente esta experiência. Caso você tenha outro casal de calopsitas você pode tentar introduzir os ovos para esse casal e observar se esses irão "adotar" os ovos como seus e irão chocar, pois não é possível uma calopsita chocar os ovos sozinha, já que é necessário ela se alimentar e nesse período os ovos ficariam sem cuidados. Caso você não tenha outro casal, tem a opção de chocar os ovos em uma incubadora, para algo mais certo mesmo seria bom uma chocadeira real, porém tem muitas formas de você conseguir fazer uma para esses casos que necessitam ser rápidos, mas caso faça isso, recomendo dar uma boa estudada antes na questão toda de temperatura e umidade que os ovos vão necessitar. Eu conheço essas duas opções, talvez outras pessoas conheçam outras, entretanto é importante você fazer uma decisão meio que rápido para garantir a saúde da sua calopsita que está chocando sozinha, para que essa não acabe sofrendo muito desgaste por estar fazendo esse processo sozinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.