sahinotenara Postado 30 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2020 Faz mal amarrar uma cordinha no tornozelo da calopsita? Eu moro cercada por mato e gaviões (e cobras, cachorros, e sei lá mais o que tem no mato), minha calopsita já fugiu duas vezes (uma no primeiro voo e a segunda porque as asas não foram bem cortadas) por sorte nas duas ela voltou, por fome e porque tenho outras (presas) que fazem muito barulho e ela vem atrás. Mas por conta dos gaviões, e dos cachorros, achei melhor, além de cortar as asas, manter sempre uma cordinha no tornozelo dela (não fui eu quem coloquei, foi o caseiro). É que se ela pula do meu colo e corre para o lugar onde tem os cachorros, ou para onde o gavião pode ver ela... é muito cruel com o bichinho? é ok? A corda é macia, aquela usada em pavio de vela (inclusive era de uma fabrica de velas). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 31 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2020 Olá! É simplesmente uma péssima idéia. O lugar da calopsita é no viveiro/gaiola, e vc deve soltar sempre com supervisão quando for interagir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sahinotenara Postado 2 de Novembro de 2020 Autor Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2020 Em 31/10/2020 at 18:55, Sam Otsugua disse: Olá! É simplesmente uma péssima idéia. O lugar da calopsita é no viveiro/gaiola, e vc deve soltar sempre com supervisão quando for interagir. As duas vezes que ela fugiu foi tirando da gaiola, porque a gaiola fica do lado de fora. A cordinha é para evitar que ela pule para a parte com os cachorros ou para algum lugar que os gaviões enxerguem, aqui tem muitos, muitos mesmo, e chegavam a matar os pássaros na gaiola antes de pendurarmos cds para ofuscar a vista deles. Mas enfim, a cordinha fica solta, ela só permite que eu pare ele quando ele corre para longe ou está na mão em lugar aberto e quer sair pulando por aí. Mesmo saindo com supervisão, o bicho é quase uma perereca, ai com a cordinha entre os dedos fico mais segura de deixar ele me escalando, essas coisas... ou de ficar no quarto com ele e poder abrir a janela sem ele se suicidar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Israel Rodigheri Postado 2 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2020 1 hora atrás, sahinotenara disse: As duas vezes que ela fugiu foi tirando da gaiola, porque a gaiola fica do lado de fora. A cordinha é para evitar que ela pule para a parte com os cachorros ou para algum lugar que os gaviões enxerguem, aqui tem muitos, muitos mesmo, e chegavam a matar os pássaros na gaiola antes de pendurarmos cds para ofuscar a vista deles. Mas enfim, a cordinha fica solta, ela só permite que eu pare ele quando ele corre para longe ou está na mão em lugar aberto e quer sair pulando por aí. Mesmo saindo com supervisão, o bicho é quase uma perereca, ai com a cordinha entre os dedos fico mais segura de deixar ele me escalando, essas coisas... ou de ficar no quarto com ele e poder abrir a janela sem ele se suicidar. Pois é, mas pra usar o que o Sam disse, a ideia continua sendo péssima. Lugar de calopsita é no viveiro, na gaiola, dentro de casa, ou no habitat natural, bem longe do Brasil. Pra ela ficar solta em casa, a janela tem que estar fechada, e se os predadores tem acesso ao viveiro, o viveiro está num lugar muito ruim. Fico imaginando o pobre bicho com uma cordinha amarrada na perninha fina. Aí ele se assusta, tenta voar ou sai correndo e leva uma freiada brusca porque a pessoa segurou a corda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sahinotenara Postado 2 de Novembro de 2020 Autor Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2020 3 minutos atrás, Israel Rodigheri disse: Pois é, mas pra usar o que o Sam disse, a ideia continua sendo péssima. Lugar de calopsita é no viveiro, na gaiola, dentro de casa, ou no habitat natural, bem longe do Brasil. Pra ela ficar solta em casa, a janela tem que estar fechada, e se os predadores tem acesso ao viveiro, o viveiro está num lugar muito ruim. Fico imaginando o pobre bicho com uma cordinha amarrada na perninha fina. Aí ele se assusta, tenta voar ou sai correndo e leva uma freiada brusca porque a pessoa segurou a corda. não tem acesso ao viveiro porque, como eu disse, colocamos discos espelhados. Mas todas as minhas calopsitas ficam no viveiro e são ariscas (não é do nosso interesse amansar, elas tão felizes), mas essa é filhote e a única solta. Vou tirar, mas me da desespero ela solta. E outra, novamente, eu só prendo a corda quando a situação pode ser perigosa, resto do tempo está solta. (ah, e nem fui eu que coloquei a corda, foi o moço que trabalha aqui em casa e cuida das no viveiro, porque essa já fugiu DUAS vezes) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 3 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2020 15 horas atrás, sahinotenara disse: não tem acesso ao viveiro porque, como eu disse, colocamos discos espelhados. Mas todas as minhas calopsitas ficam no viveiro e são ariscas (não é do nosso interesse amansar, elas tão felizes), mas essa é filhote e a única solta. Vou tirar, mas me da desespero ela solta. E outra, novamente, eu só prendo a corda quando a situação pode ser perigosa, resto do tempo está solta. (ah, e nem fui eu que coloquei a corda, foi o moço que trabalha aqui em casa e cuida das no viveiro, porque essa já fugiu DUAS vezes) Se vc quer uma calopsita pra ser pet, e interagir com vcs, é melhor comprar um viveiro ou gaiola pequeno, pra uma ave só. Aí vc apara as asas corretamente e deixa ela dentro de casa. Solta ela as vezes quando for interagir, e cria ela dentro de casa, leva pra tomar Sol as vezes dentro da gaiola mesmo. Aí vai ser melhor do que amarrar ou deixar solta do lado de fora. Deixa a gaiola em um lugar claro, com circulação de ar (não corrente de vento) e luz. Uma varanda ou uma sala aberta é uma boa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sahinotenara Postado 3 de Novembro de 2020 Autor Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2020 1 hora atrás, Sam Otsugua disse: Se vc quer uma calopsita pra ser pet, e interagir com vcs, é melhor comprar um viveiro ou gaiola pequeno, pra uma ave só. Aí vc apara as asas corretamente e deixa ela dentro de casa. Solta ela as vezes quando for interagir, e cria ela dentro de casa, leva pra tomar Sol as vezes dentro da gaiola mesmo. Aí vai ser melhor do que amarrar ou deixar solta do lado de fora. Deixa a gaiola em um lugar claro, com circulação de ar (não corrente de vento) e luz. Uma varanda ou uma sala aberta é uma boa. É o que a gente faz, mas o viveiro com os pais dela fica no patio com os cachorros sabe? Mas to fazendo isso que falaram e não levo ela mais para fora de casa (o que é triste, mas mais seguro ) Tirei a corda, até porque um dia ela se enroscou tadinha kkkk Péssima ideia mesmo! pensei até em por aquela coleira/peitoral só pra quando for la fora... mas deve machucar né? Bom, lá fora sem condições pelo visto ;( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 4 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2020 Em 03/11/2020 at 10:42, sahinotenara disse: É o que a gente faz, mas o viveiro com os pais dela fica no patio com os cachorros sabe? Mas to fazendo isso que falaram e não levo ela mais para fora de casa (o que é triste, mas mais seguro ) Tirei a corda, até porque um dia ela se enroscou tadinha kkkk Péssima ideia mesmo! pensei até em por aquela coleira/peitoral só pra quando for la fora... mas deve machucar né? Bom, lá fora sem condições pelo visto ;( Essa coleira também não é muito boa. Coleiras não são para aves. Melhor manter ela em casa mesmo. E passeios somente na gaiola. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.