cmlmhc Postado 2 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2020 Faz uns dois dias que eu encontrei uma calopsita na rua, ela estava voando perto de casa e eu fiquei tentando pegar ela por que perto de casa tem muito gato e ia acabar pegando ela. Até que finalmente ela pousou perto de mim e eu consegui pega-lá. Porém estou em dúvida se ela era selvagem e vivia solta na natureza mesmo ou ela escapou de alguém. Ela é muito arrisca, eu comprei uma gaiola e ela tenta escapar pelos vão, nunca vi uma calopsita que fizesse isso. Me ajudem, fiz certo em pegar ela da rua ou não? obs: tem uns pontos a ser observados, porque tipo se ela fosse selvagem mesmo nao ia voar tão perto do chao/de mim, seria mais espertinha. E sem contar que ela nao come fruta e nem verduras apenas a ração pra calopsita, porem ainda estou em dúvida se tirei ela do habitat dela ou não Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Israel Rodigheri Postado 2 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2020 Olá. Você fez certo sim, com toda certeza. No Brasil não há calopsitas selvagens, em ambiente natural, porque elas são nativas da Austrália e Nova Zelândia. Com certeza ela fugiu do antigo dono, e não sobreviveria muito tempo solta. Ela ainda está traumatizada, mas logo se acostuma com o novo ambiente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.