Jump to content

Primeira Calopsita

ansoniko

Posts Recomendados

Bom dia, Boa tarde, Boa noite.

Recentemente arrumei a minha primeira calopsita (acredito que seja do tipo Lutino), e tenho algumas duvidas sobre a criação delas. Como é a minha primeira não sei muito sobre os cuidados que se deve ter.

Sei que é um pássaro que não se deve ficar preso dentro de uma gaiola e sim passar um tempo fora. Porem a minha ainda está com muito medo de sair. Tenho ela a uma semana e mesmo deixando a portinha da gaiola aberta ela não sai. Não sei se eu que devo tirar ela de lá ou se espero mais um pouco até ela se acostumar com o ambiente, pois acredito que como ela foi criada em gaiola de lojas ela não deve ser acostumada a sair.

Até o momento não encostei nela também, tento ir chegando devagar perto dela, mas sempre que falta um pouco ela acaba saindo e ficando assustada. 

Queria saber se alguém tem alguma dica do que posso fazer pra tentar acalmar ela um pouco e talvez conseguir tirar ela da gaiola sem forçar.

Agradeço SZ

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oie!

tenta tirar o potinho de comida e colocar na portinha, ela talvez tente ir pro potinho de comida

para ela para de ter medo da sua mão, antes de cobrir a gaiola, tire os potes de comida. De manhã, coloque um pouco de sementes na sua mão e espere que ela veha comer (repita o processo durante algumas semanas)

Tenho minha primeira calopsita dês junho desse ano, sei como é

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.