ansoniko Postado 11 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2020 Bom dia, Boa tarde, Boa noite. Recentemente arrumei a minha primeira calopsita (acredito que seja do tipo Lutino), e tenho algumas duvidas sobre a criação delas. Como é a minha primeira não sei muito sobre os cuidados que se deve ter. Sei que é um pássaro que não se deve ficar preso dentro de uma gaiola e sim passar um tempo fora. Porem a minha ainda está com muito medo de sair. Tenho ela a uma semana e mesmo deixando a portinha da gaiola aberta ela não sai. Não sei se eu que devo tirar ela de lá ou se espero mais um pouco até ela se acostumar com o ambiente, pois acredito que como ela foi criada em gaiola de lojas ela não deve ser acostumada a sair. Até o momento não encostei nela também, tento ir chegando devagar perto dela, mas sempre que falta um pouco ela acaba saindo e ficando assustada. Queria saber se alguém tem alguma dica do que posso fazer pra tentar acalmar ela um pouco e talvez conseguir tirar ela da gaiola sem forçar. Agradeço SZ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DeilósCalopsita Postado 12 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2020 Oie! tenta tirar o potinho de comida e colocar na portinha, ela talvez tente ir pro potinho de comida para ela para de ter medo da sua mão, antes de cobrir a gaiola, tire os potes de comida. De manhã, coloque um pouco de sementes na sua mão e espere que ela veha comer (repita o processo durante algumas semanas) Tenho minha primeira calopsita dês junho desse ano, sei como é Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.