Jump to content

Nova postura e filhote com 35 dias no viveiro

tamara
Ir para a solução Resolvido por tamara,

Posts Recomendados

Boa tarde sou nova no forum :x me chamo Tamara e moro em Santa Catarina... E também nova com essas coisinhas maravilhosas q eu amo! Tenho 3 

Zezeta , Zezeto e o bebe com 35 dias

Minha duvida recentemente o bebe saiu do ninho e o casal iniciou nova postura já são 3 ovinhos li em alguns sites q eu deveria tirar o ninho para o casal descansar , mas to com peninha de tirar to com maior duvida se tiro ou não alguem pode me ajudar?

Na primeira postura nasceu 2 filhotes o último a mae regeitou eu não consegui salvar morreu com 3 dias...

O papai e cara branca o bebe nasceu perola a mamãe e essa que ainda não sei o nome

IMG_20150919_161620.jpg

IMG_20150919_161521.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Que lindos, parabéns!!! Bem vinda, e aconteceu exatamente igualzinho comigo, nasceram 2 filhotes, e tavam com aprox 35 a 40 dias, e os país começaram a lenga lenga novamente, e foram 3 ovos, mandaram eu jogar fora os ovos, e assumi a responsabilidade de, se precisarem de minha ajuda iria ajudar e, nasceram mais três e ajudei e asjudo até hoje, o mais velho está com 33 dias, 31 e 30 dias, reforçei o a alimentação na época e depois da postura, e também dei um up na alimentação com organew, que parece que é sem contra indicação, não me arrependo de nada, mas não faria novamente! Posturas só no ano que vem!!! Na minha opinião se tu notar que os país estão bem , deixa a natureza se encarregar do resto, amiga boa sorte e que venham mais alguns filhotes por aí... Há lembrando que como a mãe rejeitou o segundo filhote você deve ficar com olhos bem abertos, pois se rejeitarem novamente, arregase as mangas e providencie papa para filhotes e ajude na alimentação, é bem fácil, e não tem segredo algum, na primeira postura tremia como vara verde, agora já tiro de letra!!!

Link para compartilhar

Sim e não vou tirar porque eles estão bem só q me preocupa e o filhote ainda pedir alimento axo q hoje tirarei ele e continuarei a alimentar tirando essa carga dos pais , me fale desse organeew e bom mesmo? Elas não comen nada alem de sementes já dei de tudo nem milho, so couve e rúcula de diferente... 

Link para compartilhar

Preste atenção, além das sementes tente introduzir ração muito importante para a saude deles, muitos aceitam bem a pm13 calopsitas e periquitos da megazzo, ótima, farinhada não pode faltar, tem da nutropica e da alcon e ainda a CC2030 da albiun tambem boa, milho pre cozido, ovo cozido com um pouquinho de farinhada e papinha de filhotes pode deixar por 3 horas na gaiola, o organew, é um suplemento vitaminico para ajudar no estres e na saude dos pais e filhotes, 1 grama para 1 kilo de alimento, deixo na gaiola deles pão para ajudar na alimentação e bolacha salgada!!!

Link para compartilhar

Bom dia Cilene eu coloquei ração também, troquei a farinhada, então ovo cozido ta indo bem e a farinhada nova também junto com as sementes mas a ração nem pensar kkk tirei o filhote mas ele fica gritando de um lado e o pai do outro ate troquei de comodo pra ficar mais longe mais não tem geito ficou 1 dia kkk, me conta como você fez ? O grito é normal? A proposito a papinha alcoon eu estava dando a papinha alcoon enquanto ele estava separado e ele come farinhada e belisca umas sementes, só não vejo tomar água, hoje ele esta com 38 dias 

14437971107041535262424.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Que lindo! Parabéns! Eu tive que comprar outra gaiola e passei a filhote para lá, os gritos no início  é normal depois ele acaba acostumando,  as vezes deixava o filhote entrar na gaiola e as vezes soltava todos uns 20 minutos pela manhã, para ver se os país a tratavam, mas a maior companheira dela fui eu mesma, você terá que dar maior atenção a ele como fiz, tanto que até hoje é meu grude, abaixa a cabecinha para mim e tudo, meu amor de minha vida! A ração da megazzo PM 13 os meus adoram a filhote mais velha come muito, deixo pão pra eles ir comendo e se acostumando, não precisa ser amanhecido, mais molinho, bolacha integral  salgada sempre eles beliscam muito aqui até os mais novos estão na mesma rotina e a água deixe um portinho com água fresca no fundo da gaiola, que alguma hora ele vai xeretar e acaba bebendo, há esqueci , pegue uma banheirinha e coloque dos 3 alimentos no fundo da gaiola, ele acabara aprendendo a comer dos 3 , Ração, farinhada e sementes, na mesma vasilha!! Boa sorte e pode contar comigo! Os meus , umas fotinhas!;)9_9

PANO_20150924_101333.jpg

PANO_20150924_101349.jpg

PANO_20150924_100900.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

A reprodução é indicada no máximo duas vezes ao ano, pois ocorre o desgaste físico de ambos os pais e pode comprometer a saúde deles. Recentemente teve o caso não me recordo de um sócio do forum que não lembro se foi o macho ou a fêmea que ficou apatico depois que os filhotes nasceram e veio a obto. Além disso pode haver a rejeição dos pais depois que nascem os filhotes ou eles devido ao estresse podem mutilar eles arrancando as peninhas ou até matando a bicada. Criadores comerciais reproduzem muitas vezes ao ano com os mesmos passaros, pois não tem nenhum vínculo sentimental com o passaro, para eles o que interessa é a quantidade de filhotes que irão ter para comercializar depois. Se o passaro adoecer ou morrer, para eles não faz diferença, apenas substituem por outro. Agora, para quem tem um passaro de estimação criado como um filho, com um laço afetivo muito grande, deve repensar pois pode dar certo, mas se der errado não adianta se arrepender depois, pois não terá mais volta. É mais fácil descartar um ovo onde você não tem um laço sentimental, do que perder aquele pequeno ser que todos os dias lhe dá alegrias.

Quanto a alimentação, todas aceitam uma alimentação variada além de sementes, mas tem que ter persistência. O que ocorre é que muitas pessoas oferecem um dia, vê que ela não come e já não dá no outro, dali outro dia dá mais um pouquinho e nada, dai desiste. Temos que ter em mente que quando começamos a introduzir qualquer alimento na alimentação deles, pode contar com gastos e desperdícios até que eles se habituem e passem a comer de forma controlada.

Compre uma boa ração, eu sempre indico a PM13 da megazoo para periquitos e calopsítas, pois a aceitação é mais fácil, uma boa farinhada, também costumo indicar a farinhada de mel e ovo da nutrópica, mas existem várias outras marcas no mercado que podem substituir essas. Faça uma mistura de 60% de sementes, 20% de ração e 20% de farinhada e coloque numa banheirinha,pois por ser mais larga elas visualizam todos os alimentos. Deixe pelo menos por um mês, todos os dias reponha as quantidades, mesmo que não comam ou joguem fora sempre reponha. Deixe o pote de água ao lado para elas molharem a ração. Após um mês ou um pouco mais, separe cada alimento num pote e deixe todos um ao lado do outro no mesmo lado da gaiola, pois se você colocar cada pote num lado diferente elas irão somente no pote das sementes. Sempre terão preferência pelas sementes, mas irão dar umas bicadas durante o dia na ração e na farinhada, mas já é o suficiente para repor os nutrientes.

A intenção é que elas comam mesmo mais sementes para haver o equilíbrio nutricional, pois as sementes vão satisfazer elas e o pouco que comerem de ração e farinhada é para repor os nutrientes.

Ofereça verduras bem verdes como catalônia, espinafre, acelga, couve, rucula, almeirão, etc., todos os dias, mesmo que nem cheguem perto, pois uma hora elas irão mexer por curiosidade e passam a comer, dai qualquer outra que elas verem vão comer. Haverá desperdícios, mas no início não tem jeito, somente assim para elas se habituarem. Complemente com milho cru, pepino, berijenla entre outros e deixe osso de siba disponível.

Eu tenho duas calopsitas que quando estavam na época com mais de dois anos, adotei e a antiga dona disse que elas só comiam sementes, não aceitavam nada.  Elas estavam de quarentena e não tiveram contato nenhum com as minhas que já eram habituadas, ficavam na sala em cima do sofá, dai eu espalhava a comida na gaiola, faziam uma lambança, mas com uma semana já comiam de tudo que as minhas comiam. Na verdade a antiga dona não teve persistência em diversificar a alimentação. Seja persistente que irá conseguir.

Eles são lindos, dá vontade de apertar e amassar eles de tanto dar beijos:x

Link para compartilhar

Cilene teus filhos são lindosssss!!!!!  Eu comprei outro vivero p filhote mas como ele gritava desesperado lá dentro fico a maior parte do tempo comigo e muito fofinho e na casa dos pais , vo tirar definitivo :(

Célia maia então eu comprei o meu casal tem uns 5 meses, já são adultos o macho tinha 1 e poucos ano e a fêmea 2 anos eu não entendia nada de calopsita e a mulher onde comprei disse p só dar sementes e agua, depois fui ler a respeito , po fiquei triste só isso ela dava p eles , então não ta sendo fácil adicionar ,mais consegui depois de insistência comer couve eles adoram , fiz uma mini Orta de couve e rúcula , ( eu não como nenhum dos dois kkkkk)

Mas não vou parar de insistir pq e bom p saúde deles. ..

Bom vou fazer de tudo para velos felizes do mesmo geito  que eles me alegram meus dias e da minha familia

Beijos

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.