Jump to content

Porque minha calopsita fica desse jeito quando a seguro assim?

Eracton

Posts Recomendados

Pessoal, aqui vai uma dúvida de uma questão bem peculiar, que nunca vi alguém antes perguntar e provavelmente deve ter uma explicação ou uma resposta muito simples. Quando seguro minha calopsita somente pelo corpo, sem que ela tenha apoio nos pés, depois de mais ou menos 1 minuto ela começa a fazer sons como se fosse de um chorinho, porém não sei do que se trata. Quando a seguro assim estou fazendo mal a ela? Ou ela está querendo carinho? Encaminho o vídeo que fiz há pouco tempo mostrando do que se trata. Espero que alguém consiga explicar o porque disso.

Editado por Eracton
Inlcuí o link correto do YouTube.
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

14 horas atrás, Sam Otsugua disse:

Olá!

Colocando a mão nessa parte da cloaca faz ela pensar que está acasalando... Qualquer movimento nessa parte do corpo das fêmeas faz com que elas tenham esse comportamento. 

Oi, Sam!! Obrigado pelo esclarecimento!! Só que eu não sei qual o sexo dela (calopsita). Eu falei "ela" no vídeo, mas me referindo a ela a calopsita. Será que pelo fato dela apresentar essa reação quando a seguro dessa maneira, poderíamos concluir de que se trata de uma fêmea? Quando se segura um macho dessa forma, ele não reage do mesmo jeito? Se isso for verdade, seria ótimo! Porque já saberia o sexo dela!!! Até hoje não sabemos se é macho ou fêmea.

Link para compartilhar

9 horas atrás, Eracton disse:

Oi, Sam!! Obrigado pelo esclarecimento!! Só que eu não sei qual o sexo dela (calopsita). Eu falei "ela" no vídeo, mas me referindo a ela a calopsita. Será que pelo fato dela apresentar essa reação quando a seguro dessa maneira, poderíamos concluir de que se trata de uma fêmea? Quando se segura um macho dessa forma, ele não reage do mesmo jeito? Se isso for verdade, seria ótimo! Porque já saberia o sexo dela!!! Até hoje não sabemos se é macho ou fêmea.

Os machos não costumam fazer isso. E esse barulhinho, geralmente são as fêmeas que fazem durante o acasalamento. Sua ave canta alguma música ou imita palavras?

Link para compartilhar

14 horas atrás, Sam Otsugua disse:

Os machos não costumam fazer isso. E esse barulhinho, geralmente são as fêmeas que fazem durante o acasalamento. Sua ave canta alguma música ou imita palavras?

Entendi!!!! Ela não canta nem imita palavras, mas nós também não a colocamos para ouvir nenhum tipo de canto por repetição para aprender. A única coisa que ela imita e repete são os assobios que faço para chamá-la, costuma repetir quando quer sair da gaiola, não fica cantando quando está comigo.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.