Novata123 Postado 30 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2020 Opa, boa tarde! Sou nova aqui no fórum. Eu tenho um casal, a fêmea pôs sua primeira ninhada esse mês: 1° ovo no dia 02/11; 2° dia no 04/11; 3° dia no 05/11; o 4° no dia 07/11 e o 5° no dia 09/11. Depois disso ela ficou bem leve e tive certeza que ela não ia pôr mais. Devido as muitas brigas do casal na fase final do desenvolvimento dos filhotes todos foram rachados e nenhum dos 3 ovos q estavam galados sobreviveram (o primeiro até abrimos para tentar salva-lo mas era tarde de mais). Na noite anterior separei a fêmea que não queria chocar do macho para dormirem, mas mantive ela perto do ninho e troquei hoje de manhã (30/11) para ela chocar e o macho descansar, pois ainda estavam brigando e ele até se machucou. Mas ele piava muito e depois de algumas horas eu resolvi trocar novamente (eles chocavam juntos antes das brigas) quando percebi q ela havia posto outro ovo e estava chocando este e abandonou os outros (ainda não removi os ovos danificados do ninho). Agora coloquei o macho pra chocar porquê ele é mais responsável. Percebi que ela está mais pesada e já faz uns 3 dias que eles queriam acasalar, mas não deixei. É normal ela pôr ovos assim? Espero que este sobreviva agora q resolvi esse problema do casal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 30 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2020 Recomendo não separar o casal. Isso de ficar trocando o ninho de lugar toda hora pode estressar eles e podem acabar abandonando o ninho de vez. E se os ovos galados estão danificados retire eles do ninho, não tem porque desgastar seu casal por nada. Se o casal não acasalou mais esses novos ovos que ela colocar com certeza não estarão galados, então jogue fora. Brigas estre casais são normais mas se eles continuarem se machucando muito eu recomendo que separe esse casal e arrume outros parceiros para eles. Dê um descansar pra eles e depois tente reproduzi-los novamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Novata123 Postado 1 de Dezembro de 2020 Autor Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2020 (editado) 9 horas atrás, Gabs Sant disse: Recomendo não separar o casal. Isso de ficar trocando o ninho de lugar toda hora pode estressar eles e podem acabar abandonando o ninho de vez. E se os ovos galados estão danificados retire eles do ninho, não tem porque desgastar seu casal por nada. Se o casal não acasalou mais esses novos ovos que ela colocar com certeza não estarão galados, então jogue fora. Brigas estre casais são normais mas se eles continuarem se machucando muito eu recomendo que separe esse casal e arrume outros parceiros para eles. Dê um descansar pra eles e depois tente reproduzi-los novamente. Obrigada pelas dicas! Eles estão se acasalando agora. O macho só bate nela quando estão perto do ninho, fora isso são uns amorzinhos mas já resolvi esse problema. O ninho não foi trocado de lugar e irei retirar os ovos ruins. Editado 1 de Dezembro de 2020 por Novata123 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.